De Palma em Palma

Lei de incentivo: PRONAC – Federal

Velloni Preduções

Local: Itinerante

0
PARTICIPANTES
0
OFICINAS TEATRAIS
0
PEÇAS DE TEATRO
0
% CAPTADO

Através de um ciclo de oficinas teatrais, será formado um espaço de conexão com o universo da contação de histórias, teatro de bonecos, clown, artes visuais e musicais, e todas as outras expressões do universo cênico que devem fazer parte da formação artística de todos nós. Este projeto pretende atuar no início da relação da criança, ou jovem, com o universo artístico e pode ser realizado em qualquer região do Brasil. Serão escolhidas instituições públicas de ensino, ONG’s, creches, para sediar as oficinas que apresentem o público alvo do projeto. Na cidade de São Paulo, a realização das oficinas será de até 10 meses seguidos da Mostra Cultural. Para realização em qualquer outra região do Brasil, as oficinas terão até 5 meses e também serão finalizadas com a Mostra.

O projeto ‘’De Palma em Palma’’ tem como missão a democratização teatral através de ‘’Vivências Culturais’’ e pretende oferecer a crianças e jovens das periferias referências para sua formação cultural com momentos de apreciação em várias vertentes culturais.

A terceira edição do “De Palma em Palma” prevê a continuidade e expansão do projeto de democratização teatral, desenvolvida através de ações culturais que pretendem contemplar crianças e jovens das periferias do Brasil. O projeto se divide em:

a) ciclos de oficinas artístico-culturais;

b) montagem de espetáculos teatrais;

c) desenvolvimento de curta-metragem documental;

d) realização de Mostras Culturais nas localidades participantes;

e) oficinas formativas culturais para docentes e discentes da rede pública (Contrapartida Social).

 

  • Proporcionar a crianças e jovens moradores das periferias urbanas uma conexão com a experiência teatral e transformar as crianças e jovens em agentes criadores, possibilitando que sejam protagonistas do fazer artístico;
  • Realizar 192 oficinas teatrais em seis (06) localidades diferentes (32 em cada região), gratuitas, em instituições que tenham como público-alvo crianças e jovens de regiões periféricas. Estima-se contemplar 150 participantes em cada ciclo regional;
  • Desenvolver seis (06) peças de teatro, uma em cada região, que será apresentada na Mostra Cultural para a comunidade.
  • Desenvolvimento de um (01) documentário audiovisual sobre os ciclos e a montagem da peça. O filme será distribuído para as crianças e jovens que participaram das ações. Tiragem: 900 cópias;
  • Mostra Cultural: realizar seis (06) Mostras Culturais, uma (01) em cada localidade contemplada, abertas e gratuitas à comunidade, em que serão apresentados a peça teatral e o curta-metragem produzidos pelas crianças e jovens.
  • Contrapartida Social: realizar seis (06) oficinas de capacitação teatral, gratuitas, direcionadas a docentes da rede pública, para que se tornem multiplicadores das artes cênicas nas localidades visitadas. Estima-se 115 participantes em cada região, totalizando 690 contemplados pelas ações de contrapartida social.
  • O livro do oficinante e o livro do arte-educador, que serão distribuídos respectivamente para cada oficina.
  • Disponibilizaremos, na Internet, registros audiovisuais dos espetáculos, das exposições, das atividades de ensino e de outros eventos de caráter presencial.
Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU:
Clique no botão da lei abaixo para conhecer mais projetos.