fbpx

Cuidar para Vida Digna | Pella Bethânia - LS Nogueira

Compartilhar

Cuidar para Vida Digna | Pella Bethânia

Taquari – Rio Grande do Sul

A Pella Bethânia é uma instituição filantrópica, não governamental, ligada à IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Até fevereiro de 2010 prestou serviços assistenciais de orfanato, ancionato e educação. Atualmente atende pessoas a partir dos 18 anos de idade, com e sem deficiência. Tem como missão promover o bem-estar e prestar assistência às pessoas com ou sem deficiências, em especial às pessoas carentes, sem distinção de credo religioso, ideologia política, nacionalidade, raça, sexo ou condição social.

As atividades da Pella Bethânia tiveram início em 1892, quando o Pastor missioneiro da IECLB Michael Haetinger, ao viajar pelo interior do Rio Grande do Sul, percebeu o elevado número de órfãos entre os alemães recém imigrados, cujos pais sucumbiam na busca pela sobrevivência, muitas vezes por acidente (derrubada de mato, falta de assistência médica). Na época, Michael constatou que havia mais de 60 órfãos entre os imigrantes e muitas viúvas e idosos desamparados.

Reconhecidos como uma instituição de longa permanência, de referência no cuidado e na promoção de vida digna, que proporciona cuidados à vida, com dignidade, autonomia, pleno exercício da cidadania às pessoas envolvidas, e excelência nos serviços oferecidos.

 

IMG_3935

 

Objetivo geral

Promover o bem-estar pessoal, os cuidados integrais com a saúde, a autoestima, a autonomia de pessoas com deficiência, aprimorando as atividades psicomotoras, resgatando a alegria de viver através da convivência comunitária, de cuidados especializados na área da saúde e de atividades esportivas e fisioterapêuticas.

pella-bethania-vista-aerea

O presente projeto pretende atender 167 pessoas com deficiência com cuidados integrais importantes para promover o bem estar pessoal, os cuidados integrais com a saúde, a autoestima, a autonomia de pessoas com deficiência, aprimorando as atividades psicomotoras, resgatando a alegria de viver através da convivência comunitária, de cuidados especializados na área da saúde e de atividades esportivas e fisioterapêuticas.

Para tanto, serão realizados atendimentos especializados de cuidadores, higienizadores, pedagogos, psicoterapeutas, fisioterapeutas, educadores físico e nutricionistas, assim como a realização de atividades esportivas, fisioterapêuticas e pedagógicas. As atividades serão realizadas de segunda a sábado em horários específicos para cada atividade, sendo as pessoas com deficiência moradores nas casas da Associação Pella Bethânia, aberto a comunidade local e para alunos da APAE do Município de Taquari.

Notícias do Projeto

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right