Cuidar

Lei de incentivo: FUMCAD – Federal

Hospital do Amor

Lei de incentivo: PRO-MAC – São Paulo

0
PACIENTES DE QUIMIOTERAPIA EM 2020
0
CONSULTAS MÉDICAS EM 2020
0
TRANSPLANTES DE CÉLULAS TRONCO HEMATOPOIÉTICAS

O intuito deste projeto é arcar com custeio para o tratamento, prevenção e pesquisa do câncer infanto-juvenil, uma vez que os custos subsidiados pelo SUS são insuficientes para o atendimento, na totalidade, da população carente. As doações incentivadas pelo Fundo da Criança e do Adolescente buscam viabilizar o tratamento de crianças e adolescentes na unidade infanto-juvenil Hospital de Amor Barretos.

O projeto abrange as seguintes despesas: prestação de serviços médicos na especialidade de pediatria oncológica, radiologia, medicina nuclear, clínica médica, patologia, medicina intensiva, cuidados paliativos, infectologia, oncologia clínica e cirurgia oncológica.

Quartos individuais são destinados aos pacientes em cuidados paliativos e possuem estrutura para receber mais de um integrante da família para toda a atenção ao bem estar da criança.

O centro cirúrgico conta com “sala integrada” equipada para a utilização de imagens no pré, intra e pós operatórios. Brinquedotecas, sala de games, espaço da família e lanchonetes são alguns dos entretenimentos disponíveis para as crianças e jovens. O Hospital conta com ambulatório, salas de infusão separadas por faixa etária, centro de quimioterapia, laboratório de emergência, pronto-atendimento 24 horas, centro cirúrgico e UTI.

Atualmente, 70% das crianças acometidas de câncer podem ser curadas, se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados. A maioria dessas crianças terá vida praticamente normal após o tratamento.

HISTÓRIA DA VIAVIDA

Desde abril de 1999, voluntários de Porto Alegre vinham desenvolvendo atividades para incentivar as doações de órgãos e tecidos e, como consequência, os transplantes. Após inúmeras ações desenvolvidas por esse grupo com o apoio de empresas, hospitais e canais de comunicação, surge a VIA Pró-Doações e Transplante para somar forças às demais entidades e formar cidadãos conscientes da solidariedade. 

ViaVida é uma organização da sociedade civil com sede nesta Capital, tem finalidade educacional e assistencial com cerca de 75 voluntários.

As seguintes empresas acreditam e apoiam esse projeto:
Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: