fbpx

Criança | Hospital de Base - FUNFARME - LS Nogueira

Compartilhar

HOSPITAL DE BASE

O Hospital de Base de Rio Preto é uma instituição de caráter filantrópico e de ensino tornou-se referência nacional em oncologia geral, clínica e cirúrgica, neurocirurgia, transplante de órgãos e tecidos e atendimento de urgência e emergência.

Atua em diversas áreas como assistência integral, social, de ensino e pesquisa com ênfase no cuidado completo à saúde destacando-se por seu corpo clínico multidisciplinar altamente qualificado. Consolidando como importante centro médico o HB foi premiado como a melhor maternidade do estado de São Paulo sendo considerado como centro de referência em cirurgias cardíacas neonatal e pediátrica e é pioneiro no transplante infantil de coração.

Esse empenho faz com que o HB apresente resultados impressionantes como 849 leitos146.000 atendimentos19.193 internações31.714 cirurgias1.111.645 exames laboratoriais por ano, feitos por cerca de 1.400 médicos, residentes e outros profissionais da saúde que somados a outras áreas transformam o HB em um grande complexo hospitalar com mais de 6.200 funcionários.

O HCM (Hospital da Criança e Maternidade) tem o objetivo prestar o melhor atendimento para crianças e jovens que possuem doenças como câncer ou alguma deficiência e através da sua equipe multidisciplinar e equipamentos de última geração alcançam a melhor recuperação possível.

A estrutura do HCM conta com:

Com a implantação destes objetivos, a Instituição terá condições de aumentar o número de atendimentos e melhorar a qualidade no diagnóstico, tratamento, monitoramento e acompanhamento dos resultados.

Através da adequação do espaço físico e aquisição de equipamentos será oferecido melhores condições de atendimento para crianças e adolescentes.

Com alto nível de excelência o HCM é referência em diversas especialidades pediátricas sendo todos os atendimentos realizados mediante o encaminhamento das UBS (Unidade Básica de Saúde).

Nele A Rede de Reabilitação Lucy Montoro é referência nacional no tratamento de vítimas de traumatismo craniano, dor cônica, lesão medular, doenças incapacitantes, paralisia cerebral e malformações.

OBJETIVOS

 Ampliar o atendimento às crianças com câncer

 Monitorização Hemodinâmica de qualidade para crianças

 Modernização da Neurocirurgia Pediátrica

 Respiradores – Suporte ventilatório adequado às crianças

A implantação do Curso de Culinária como ferramenta de reabilitação para crianças e adolescentes portadores de deficiência

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right