Crescer com Arte

Lei de incentivo: PRONAC – Federal

INSTITUTO JOÃO XXIII

Local: Vitória/ES

0
PARTICIPANTES
0
MESES DE DURAÇÃO
0
BAIRROS ATENDIDOS
0
% CAPTADO

Democratizar a cultura e a arte e fomentar a cidadania, esses são os pilares que sustentam o projeto de continuidade Crescer com Arte, que oferece a crianças, adolescentes e adultos em estado de vulnerabilidade social, oficinas de música, leitura e dança. A iniciativa com duração de 12 meses é gratuita contempla 450 participantes, com idades entre 7 e 29 anos, de 23 bairros de abrangência da organização.

As apresentações dos alunos são abertas ao público e são realizadas na sede da instituição e em escolas públicas.

Ainda é possível aos jovens talentos da Orquestra de Câmara ganhar bolsa-auxílio. As crianças farão 10 apresentações em escolas para familiares e à comunidade.

Oficinas Musicais

Nas oficinas musicais, eles participam de aulas de violino, viola clássica, violoncelo, teoria musical e canto para crianças e jovens. Além de aprenderem a fazer a manutenção dos instrumentos musicais – continuidade da orquestra de violinos. Também participam da criação e realização de ensaios da Orquestra de Câmara.

Oficina de Leitura

Serão ofertadas aulas de incentivo à leitura e contação de histórias, ações com autores e encontros de formação com agentes de leitura para jovens, adultos, educadores e professores. Ainda terão duas mostras culturais, além de histórias com manipulação de fantoches, rodas de histórias, confecção de livros artesanais, jogos de leitura e empréstimos de livros.

Oficina de Dança

No laboratório estão previstas aulas e visitas a espetáculos, intercâmbio com outras organizações similares, apresentações internas e externas, intervenções que permitem ao aluno a apuração do olhar.

Também serão disponibilizadas às pessoas, dentro das 450 vagas no campo dos direitos humanos e da cidadania, atendimentos psicossociais, com o intuito de promover a convivência. Além da realização de grupos para discussão de temáticas de valores humanos, e palestras educativas para alunos e familiares e se, houver a necessidade, haverá o encaminhamento à rede local de atendimento.

Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: