fbpx

Cotolengo Sul-Matogrossense - LS Nogueira

Compartilhar

Cotolengo Sul-Matogrossense

 

cotolengo-ms_lsnogueira3

 

O Cotolengo Sul-Matogrossense iniciou suas atividades em 20 de julho de 1996, em Campo Grande. Atende pessoas com paralisia cerebral, totalmente dependente de terceiros. São crianças e adolescentes com deficiência intelectual.

O Cotolengo é uma associação civil sem fins lucrativos, com caráter exclusivamente beneficente, cultural, filantrópica, educacional, assistencial e promocional comunitária. O público alvo da instituição são pessoas com encefalopatia crônica não progressiva (paralisia cerebral grave), com múltiplas deficiências totalmente dependentes e sem limite de idade e também crianças e adolescentes com deficiência intelectual.

 

cotolengo-ms_lsnogueira

 

A instituição atende cerca de 150 pessoas com encefalopatia crônica não progressiva (Paralisia cerebral grave, deficiente intelectual e seus familiares em situação de vulnerabilidade social. Vale ressaltar que no Estado do MS não existe outra organização gratuita que possa dar assistência a esse público tão necessitado de cuidados especiais como alimentação específica, transporte adequado, atendimento clínico, acompanhamento, medicamentos controlados e de alto custo, além de atividades diárias.

Portanto, COTOLENGO é essencial para essa população e seus familiares, mas tem dificuldades em vários setores, entre eles na manutenção de sua estrutura física e construção de novos espaços físicos adequados e organizados, inclusive para armazenamento de material.

 

O PROJETO

“Clique Esperança” envolve construção de paredes de uma estrutura pré-fabricada e a implantação de uma rede de internet para dar segurança na operacionalização dos equipamentos de apoio, bem como para a agilidade no envio de informações e dados dos pacientes

 

cotolengo-ms_lsnogueira2

 

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right