Conexões do Cuidar

Lei de incentivo: PRONAC – Federal

Imagemágica

Lei de incentivo: PRO-MAC – São Paulo

0
MESES DE DURAÇÃO
0
ENCONTROS TOTAIS
0
HORAS TOTAIS

Com a preocupação de acolher pacientes  internados por COVID-19 e minimizar os  impactos na saúde mental do isolamento  social, a ImageMagica propõe conectar  pacientes e familiares no período em que  os pacientes nesta condição estiverem  internados. 

Acreditamos que essa ação também irá  minimizar o sofrimento das famílias  devido à impossibilidade de realizar  visitas físicas e o também beneficiará as  equipes de saúde, pois terão o apoio dos  profissionais da ImageMagica nesta  dinâmica.

ETAPA 1

Conectar pacientes acometidos por COVID-19, em isolamento social, sem acesso às redes sociais, smartphones e impossibilitados de receber visitas físicas de seus familiares.
Os profissionais da ImageMagica irão organizar, conforme orientação da equipe de enfermagem, quais pacientes poderão participar das visitas virtuais, seguindo as orientações do quadro clínico de cada paciente e os separando entre pacientes com capacidade de comunicação verbal e pacientes sem capacidade de comunicação verbal.
Essa etapa irá definir quais ferramentas e formatos serão utilizados para o contato e o plano de ação para conectar pacientes e familiares.


ETAPA 2

Pelo fato de as equipes de saúde usarem EPIs (equipamentos de proteção individual), os pacientes não conseguem ver os rostos destes profissionais, causando uma situação de angústia por não ter um contato mais humano.
Pensando em fortalecer essa conexão, produziremos crachás com o retrato e nome de cada profissional. Assim, a ação permitirá aos pacientes conhecer melhor seus cuidadores e aliviará a preocupação das equipes de saúde em tornar esse cuidado mais humanizado.

HOSPITAIS EM EXECUÇÃO

– Hospital das Clinicas de Ribeirao Preto/SP;
– Hospital das Clinicas de São Paulo (Capital);
– Hospital Santa Marcelina – unidade Itaquaquecetuba;
– Hospital Santa Marcelina – unidade Itaquera (implantação);
– Hospital do Amor / Hospital Nossa Senhora e Santa Casa de Barretos (implantaçao);  Hospital de Campanha do Pacaembu (em negociação);
– Hospital São Paulo – Unifesp (em negociação).

As seguintes empresas acreditam e apoiam esse projeto:
Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: