fbpx

Circuito das Serras - LS Nogueira

Compartilhar

As Corridas de Montanha foram criadas para unir o esporte e a natureza, promovendo a saúde, lazer, os princípios da proteção ambiental e o desenvolvimento humano. Aliada a superação dos limites físicos e conquistas de novos horizontes.

O Circuito das Serras é uma competição de velocidade disputada em ambiente montanhoso. São 3 (três) etapas em locais diferentes, onde cada etapa tem duração de 1 (um) dia, sendo que os atletas poderão optar pelos percurso curto (5 a 7 Km), percurso médio (11 a 13 Km) ou percurso longo (20 a 22 Km), feitos somente na categoria solo.

A prova é feita em trilhas já definidas pela organização, que disponibiliza postos de hidratação ao longo do caminho.

O objetivo é tirar as pessoas do meio das ruas, da poluição, dos parques urbanos, das esteiras. Queremos que estes atletas experimentem terrenos diferentes como campo, mata, terra batida, trilhas de gado e com vegetação, sentido o ar puro das montanhas.

Edição 2018

No dia 11/11/2018 ocorreu em Jundiaí o Circuito das Serras – 1ª etapa Serra do Japi, contando com percursos de 6km, 12km e 21km.

Domingo amanheceu com tempo nublado. Choveu bastante no sábado, então a previsão da prova seria de terreno molhado e escorregadio. Por esse motivo a prova foi encurtada: tiraram um trecho de 2k das maiores distancias, por estar bem perigoso devido ao terreno muito escorregadio.

A prova teve uma grande alternância de fortes subidas e descidas, desde a largada, que ja iniciou com uma literal caminhada de quase 1km.

O trecho mais crítico foi entre os km 5 e 7, cujo a passagem se deu por cordas, e várias pedras pelo caminho.

Cerca de mil inscritos participaram da segunda etapa, desta vez no Parque Estadual Serra do Mar, no dia 16/12/2018. A maior parte esteve na prova dos 6 km, com destaque para a participação feminina em todas as marcas.

O Circuito das Serras acontece em três etapas com duração de um dia. Os percursos são de 6, 12 e 21 km e demarcados pela organização. Os participantes que concluírem as provas recebem medalhas. Nesta etapa, os atletas largaram no núcleo Caminhos do Mar e retornaram à trilha em uma forte subida.

O projeto é uma competição de velocidade disputada em ambiente montanhoso.

6 km

12 km

21 km

17 de Fevereiro/2019

Serra do Juquery

Franco da Rocha – SP