fbpx

CENTRO DE CONVIVÊNCIA LACULTESP “NÚCLEO ZONA NORTE” - 7ª EDIÇÃO - LS Nogueira

Compartilhar

CENTRO DE CONVIVÊNCIA LACULTESP NÚCLEO ZONA NORTE7-LS NOGUEIRA imagem destacada siteA LACULTESP é uma associação filantrópica privada, sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, e como tal, cultiva a preocupação com o desenvolvimento de ações em diferentes áreas que mobilizem a opinião pública e o apoio da população para  modificar determinados aspectos da sociedade.

Reconhecida como uma entidade de referência regional, baseada na sua contribuição social as crianças, jovens e idosos da periferia do município de Ribeirão Preto.

Atua nas áreas culturais, sociais, esportivas e de lazer, a fim de proporcionar a todos os seus participantes atividades nas mais diversas modalidades no intuito de atender um maior número de crianças, adolescentes e idosos e desta forma fazer com que a família participe de forma integral das atividades do projeto.

OBJETIVOS

O projeto tem como objetivo promover a (re)integração social, o conhecimento de valores sociais, o senso crítico e o desenvolvimento de potencialidades em crianças e jovens sob condição de vulnerabilidade social, bem como promover o bem estar junto a sociedade, através de atividades esportivas a serem realizadas nos Centros de Convivência LACULTESP, incentivando a frequência e permanência dos participantes do projeto na escola, no intuito de diminuir a repetência e a evasão escolar.

Este projeto caracteriza-se como de manifestação sócio desportiva.

O público previsto corresponde a 128 crianças (7 à 12 anos de idade), 128 adolescentes (13 à 16 anos de idade) este público participará de atividades desportivas de acordo com as especificidades de cada faixa etária e de gênero.

 

MODALIDADES:

  • Basquete;
  • Futebol Society;
  • Futsal.

O Centro de Convivência Lacultesp “Núcleo Zona Norte” 7ª Edição contará com três núcleos de atendimento, sendo eles:

  • Cynira Saud Said;
  • Estação do Alto;
  • Marincek.

FESTA DE NATAL LACULTESP

Para fechar o ano a Ong Lacultesp realizou uma mega festa de Natal para mais de 350 crianças atendidas pelos Projetos Centro de Convivência Zona Norte e EducEsporte II edição.

O evento foi realizado no dia 15 de Dezembro no espaço do Grêmio cedido pela Nestlé , aonde a criançada passou uma manhã cheia de brincadeiras, recebendo muitos presentes, curtindo uma grande apresentação do TOK DE LATA sem contar o delicioso almoço que foi servido. Logo depois foi a vez dos moradores do bairro Vila Abranches receberem as doações de roupas, sapatos e brinquedos e ainda um delicioso passeio de trenzinho pelo bairro.

A Ong Lacultesp gostaria de agradecer imensamente pelas doações recebidas dos brindes e brinquedos. Agradecer também a Mentoria Social, Semas e as diretoras e colaboradoras dos Núcleos e principalmente a toda equipe Lacultesp que fazem tudo acontecer. Em agradecimento também aos patrocinadores envolvidos nos projetos durante todo ano de 2018.