fbpx

Centro de Treinamento - FES - LS Nogueira

Compartilhar

Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo

Fundada em 2 de maio de 1917 com a denominação de “Liga Sportiva Espírito Santense ( L.S.E.S.)”. Em 28 de abril de 1938 passou a chamar-se Federação Desportiva Espírito-Santense , sendo esta Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo fundada  em 21 de setembro de 1984. É uma associação de direito privado sem fins lucrativos, de caráter desportivo, no ramo do Futebol de Campo.

Visão

Ser referência de gestão esportiva para o Futebol Capixaba.

Missão

Desenvolver o Futebol Capixaba em suas diversas categorias oferecendo espetáculo aos torcedores.

Todos os clubes profissionais são filiados à FES e seus atletas têm seus contratos registrados na FES e CBF. São poderes da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo:   Assembléia Geral,  Diretoria,  Presidência,  Conselho Fiscal,  Tribunal de Justiça Desportiva, Comissões Disciplinares, Comissão de Arbitragem e Ouvidoria do Futebol .

Firma contratos, convenções ou outros documentos que envolvam responsabilidades. Concede filiação às Ligas e Associações para os campeonatos e torneios, além de coordenar os trabalhos dos Poderes da FES, tomando qualquer medida administrativa necessária para cumprir o Estatuto.

Projeto - Centro de Treinamento de Futebol

O projeto visa estruturar o futebol de base do Espirito Santo, através da detecção, seleção, preparação e oferecimento das condições de inserção de atletas no futebol. Para a realização do projeto, serão obedecidos os conteúdos equivalentes a cada categoria, sendo os mesmos executados por profissionais com qualificação para o exercício das funções, contribuindo assim para o surgimento de novos atletas para o futebol capixaba e brasileiro.

Pretende-se assim, realizar a aplicação e execução de uma metodologia especifica já desenvolvida e consolidada, que contempla as especificidades motoras, físicas, cognitivas e psicológicas das crianças proporcionando ambientes que corroborem com as necessidades do futebol de base na atualidade.

Objetivos

  • Contribuir para a formação e desenvolvimento de atletas de Futebol Masculino através da prática regular da modalidade para crianças e adolescentes;
  • Estimular a prática esportiva regular para crianças e adolescentes através do Futebol.
  • Contratação de profissionais;
  • Divulgação do projeto;
  • Treinamentos;
  • Jogos oficiais e amistosos;
  • Aquisição de material esportivo;
  • Aquisição de equipamentos;
  • Aquisição de uniformes;
  • Palestras educativas.
[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right