Centro de Trein. de Futebol

Lei de incentivo: LIE – Federal

Lei de incentivo: PRO-MAC – São Paulo

0
ATLETAS DO SEXO MASCULINO
0
% DE MELHORA NOS ASPECTOS FISICOS
0
% MELHORA DOS ASPECTOS TÉCNICOS
0
% CAPTADO

O Centro de Treinamento de Futebol de Campo tem como objetivo contribuir para a formação e desenvolvimento de 120 jovens do sexo masculino, entre 10 e 15 anos, via prática regular do esporte. O projeto ainda visa estruturar o futebol de base do Espírito Santo, por meio de metodologias de detecção, seleção, preparação e inserção, transformando alunos em atletas do futebol nacional.

As técnicas de trabalho são desenvolvidas divididas em três categorias:

  • Sub11 – 40 atletas de 10 e 11 anos.
  • Sub13 – 40 atletas de 12 e 13 anos.
  • Sub15 – 40 atletas de 14 e 15 anos.

O projeto visa estruturar o futebol de base do Espirito Santo, através da detecção, seleção, preparação e oferecimento das condições de inserção de atletas no futebol. Para a realização do projeto, serão obedecidos os conteúdos equivalentes a cada categoria, sendo os mesmos executados por profissionais com qualificação para o exercicio das funç~ies, contribuindo assim para o surgimento de novos atletas para o futebol capixaba e brasileiro.

Pretende-se assim, realizar a aplicação e execução de uma metodologia especifica já desenvolvida e consolidade, que contempla as especificidades motoras, físicas, cognitivas e psicológicas das crianças proporcionando ambientes que corroborem com as necessidades do futebol de base e atualidade.

Ainda está prevista a realização de jogos oficiais e amistosos que garantem aos jovens a oportunidade de mostrar suas aptidões, além de ajudá-los a ganhar mais experiência técnica.

É importante ressaltar que ao promover e dar acesso à prática da modalidade, a instituição contribui para a melhoria da saúde desses jovens.

As seguintes empresas acreditam e apoiam esse projeto:
Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: