fbpx

Casa do Vovô - LS Nogueira

Compartilhar

Casa do Vovô

Ribeirão Preto – São Paulo

A Casa do Vovô tem capacidade para atender 92 idosos com mais de 60 anos de idade, de ambos os sexos, com acomodações, inclusive para casais, que atendam aos dispositivos da triagem social.

CAUSA

No Brasil, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2020 a população idosa será de 31,8 milhões de pessoas, com esse crescimento o país será o 6° do mundo em termos de população de idosos.

OBJETIVOS

O presente projeto tem como objetivo abrigar o idoso proporcionando a ele qualidade de vida. Para tanto será desenvolvido um trabalho voltado para idosos das camadas mais pobres da comunidade, adequado às suas necessidades básicas para uma vida com qualidade.

Além das atividades de rotina, deverão ser desenvolvidas atividades de lazer, ocupacionais, culturais e artísticas, estimulando maior convivência e participação em grupo, no pleno exercício da cidadania, mantendo 80 usuários em média, em regime de internato na rede de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, assim como 10 vagas de internação dia, conforme a demanda.

 

 

O projeto vai além de abrigar e cuidar do idoso. Ele promove o resgate de seu valor,
proporcionando aos nossos residentes vivência com qualidade de vida.

 

Para isso, a Casa do Vovô realiza, entre as atividades de rotina, também atividades de lazer, ocupacionais, culturais e artísticas, estimulando maior convivência e participação social e comunitária, no pleno exercício da cidadania.

Contamos com uma equipe multidisciplinar composta por: Médico, Enfermeiros, Nutricionista, Psicóloga, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional e Assistente Social e mais 70 profissionais para o atendimento dos idosos, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, incentivando a criatividade, respeitando as individualidades, estimulando a autonomia, integração e convívio entre os residentes, familiares e profissionais.

 

 

ÁREA DE ATUAÇÃO

A Casa do Vovô, com 36 anos de experiência na área, atende idosos a partir de 60 anos de idade, de ambos os sexos e provenientes do município de Ribeirão Preto, em regime de internato (ILPI), desde que não possuam família ou responsáveis que possam garantir-lhes uma sobrevivência digna. Entendendo que é possível o atendimento ao idoso em regime aberto, oferece ainda 10 vagas para atividades e cuidados diários sem necessidade de internação.

LOCAL DE ATENDIMENTO

A Instituição situa-se no Ipiranga, bairro periférico de Ribeirão Preto-SP, à Rua Tapajós nº. 2.881- CEP. – 14060-590 – fone: 3622.4181.

Dispõe de um equipamento adequado às funções a que se propõe, segundo as normas de saúde e de segurança. Quanto ao entorno, a Instituição está localizada em um bairro que oferece uma ampla rede serviços disponíveis à comunidade, a qual o idoso pode ter acesso para sua inclusão social, tais como: Entorno – UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Presidente Dutra, farmácias, e PIC (Programa de Integração Comunitária) na Igreja Sagrado Coração de Jesus; Base Comunitária do Complexo Presidente Dutra; Organização Comunitária Santo Antonio Maria de Claret; organização Vida Nova – Casa das Mangueiras.

Noticias do Projeto

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right