Casa das Mangueiras

Lei de incentivo: FUMCAD – Federal

Local: Ribeirão Preto

0
ANOS DE HISTÓRIA
0
CRIANÇAS E ADOLESCENTES
0
ANOS REGIÃO DO ALTO DO IPIRANGA
0
% CAPTADO

Desde 1973 a Casa das Mangueiras contribui com o futuro de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Tudo começou quando os fundadores da entidade resgataram um grupo de jovens detidos em um posto policial na Vila Virgínia em Ribeirão Preto. Com a ajuda da comunidade, conseguiram uma casa no Iguatemi para montar a instituição. 

Quando as crianças chegaram no local, elas  a batizaram de “Casa das Mangueiras” devido aos pés de mangas ali plantados. De lá para cá a organização desenvolveu uma metodologia própria e se tornou um espaço de convivência e aprendizado, além de ser referência no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do município.

De acordo com a Seção de Atendimento às Entidades Sociais da Secretaria da Assistência Social de Ribeirão Preto, a Casa das Mangueiras
é uma organização social modelo no município de Ribeirão Preto. Sendo referência em sua área de atendimento!

Atualmente atua no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos junto a 100 crianças e adolescentes de 06 a crianças de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade .

Visando propiciar o desenvolvimento de habilidades e competências protagonistas do público alvo, assegurando o empoderamento, autonomia e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários que possibilitará o comprometimento ético e humano, dando condições para superação das situações de vulnerabilidade social e proteção social.

Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: