O projeto CARPINTEIROS DO FUTURO atua por meio da implantação e manutenção de um laboratório de design e marcenaria, onde jovens de 18 aos 24 anos de idade, poderão se tornar um artesão profissional. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com processos de profissionalização solidária e ajudar na descoberta de novos talentos brasileiros.

Além de oficinas de modelagem, desenho técnico e gravura, o projeto também oferece aulas de designer de interiores e workshops de práticas manuais. A iniciativa ainda realiza exposição das obras dos alunos em uma Mostra Cultural aberta ao grande público. A ação CARPINTEIROS DO FUTURO tem o objetivo de mostrar a potencialidade da carpintaria no desenvolvimento da indústria criativa e da juventude artesã.

O curso tem um total de 128 horas aulas, divididas no seguinte modelo de ensino:

  • Marcenaria (64 horas)
  • Desenho Técnico (16 horas)
  • Modelagem 3D (32 horas)
  • Gravura – Xilogravura (16 horas)

A iniciativa também transmitirá conhecimento técnico sobre a indústria criativa nacional e a cultura artesã brasileira. Por intermédio de exposições das criações dos alunos, o projeto visa estimular produções inovadoras e divulgar os produtos artesanais da turma para toda a população local.

CARPINTEIROS DO FUTURO não visa apenas incentivar empregos, mas trabalha para que pessoas tenham uma profissão e consigam aprimorar suas próprias habilidades. O projeto deseja ser um suporte técnico e social, colocando na sociedade profissionais talentosos, confiantes e seguros do seu potencial.

[]
1 Step 1
Quero Apoiar!
Informe os seus dados para realizarmos o atendimento
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar

Iniciar Conversa
Olá! Posso ajudar?