Capoeira –  Jogos de inclusão

Lei de incentivo: FUMCAD – Federal

Lei de incentivo: PRO-MAC – São Paulo

0
PARTICIPANTES
0
ENCONTROS SEMANAIS
0
MESES DE ATIVIDADES PRÁTICAS

O Capoeira Jogo da Inclusão é um projeto do Instituto Olga Kos (IOK), uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, desde 2007.

O projeto oferecerá oficinas de capoeira para 30 participantes, com e sem deficiência, divididos em 02 turmas de 15 participantes em cada turma. Cada turma terá 02 encontros semanais com uma hora de duração, em 10 meses de atividades práticas. 

Os participantes desenvolverão técnicas da modalidade, adaptadas às condições físicas e intelectuais dos participantes. Dentro da modalidade, a música, imprescindível para o jogo da Capoeira, será estimulada e desenvolvida por fazer parte da cultura, e do jogo. Haverá um evento ao final do projeto, composto de 01 apresentação de capoeira, acompanhada de música elaborada e produzida pelos próprios participantes. 

São 03 curtas metragens que ratificam o poder transformador do cinema. Essas obras garantem mais visibilidade ao projeto e impulsionam os jovens a almejar uma carreira na área. Além de preencher seu tempo, colocando-os longe da criminalidade. 

As seguintes empresas acreditam e apoiam esse projeto:
Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: