Canoagem para Todos – III

Lei de incentivo: LIE – Federal

Lei de incentivo: PRO-MAC – São Paulo

0
% INCLUSIVO
0
MODALIDADES ENVOLVIDAS
0
CUSTO PARA O ATENDIDO
0
% CAPTADO

Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) reconhece a importância do esporte como um recurso educativo, inclusivo e de socialização igualitária, porque ao mesmo tempo que gera acessibilidade e educação física, também possibilita a retomada de uma vida ativa, saudável e mais confiante.

Sendo assim, focado em recuperar a autoestima e a autoconfiança das mulheres que passaram por tratamento oncológico, de pessoas com deficiência e de idosos ou jovens em situação de vulnerabilidade, o projeto CANOAGEM PARA TODOS utiliza o esporte como ferramenta de reabilitação, inclusão social e promoção de bem-estar.

 

OBJETIVOS SOCIAIS

  •  Promover reabilitação via prática da canoagem para pessoas com deficiência (física, visual, intelectual ou auditiva), mulheres que passaram por tratamento quimioterápico e idosos ou jovens provenientes de uma realidade vulnerável.
  • Incentivar a inclusão social a partir da canoagem e mostrar como o esporte pode recuperar a qualidade de vida de grupos diversos, por ser um recurso democrático.
  • Apresentar os fins educativos e de integração que a canoagem pode desempenhar na rotina de homens, mulheres, idosos, jovens e crianças.

Os equipamentos e embarcações, usados ao longo do projeto, serão todos importados da China. O barco chinês “Dragon Boat”, utilizado durante aulas e treinos, será doado para a cidade como forma de manter e preservar o esporte na região.

Além de fortalecer a prática da canoagem no Brasil, a iniciativa também apresenta o esporte como um recurso extracurricular e terapêutico, 100% gratuito, acessível, democrático e inclusivo.

As seguintes empresas acreditam e apoiam esse projeto:
Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: