Brasileirinhos

Lei de incentivo: LIE – Federal

Daiane dos Santos

Lei de incentivo: PRO-MAC – São Paulo

0
MESES DE EXECUÇÃO
0
CRIANÇAS ATENDIDAS
0
% DE AUMENTO NA FREQUÊNCIA ESCOLAR

O Projeto Brasileirinhos inova suas ações para continuar transformando vidas por meio do esporte

 O Projeto Brasileirinhos, criado pela ginasta Daiane dos Santos, proporciona aulas gratuitas de ginastica artística para crianças e adolescentes dos 6 aos 16 anos de idade. A iniciativa tem o objetivo de atender alunos da rede pública de ensino ou jovens que estejam em alguma situação de vulnerabilidade social.

Essa ação busca mostrar o poder transformador do esporte no processo de formação de crianças e adolescentes. Entregar oportunidade profissional e ajudar na formação humana desses jovens, esse é o ideal do Projeto Brasileirinhos.

Atualmente, as aulas realizadas com o auxílio dos aplicativos de vídeo conferência, já se tornaram uma ferramenta de acompanhamento da evolução de cada aluno. “Tem sido um momento de aprendizado para todos nós, mas muito gratificante, onde temos que nos reinventar todos os dias com muita criatividade”, comenta Daiane dos Santos.

Com um atendimento todo reestruturado e personalizado, o público infantojuvenil da comunidade de Paraisópolis recebe suporte online de professores e técnicos. Mesmo diante de uma realidade desafiadora, o projeto conseguiu preservar seu maior objetivo: mostrar o poder transformador do esporte no processo de formação de crianças e jovens.

As seguintes empresas acreditam e apoiam esse projeto:
Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: