Bloco Filhas da Lua

Lei de incentivo: PRO-MAC – São Paulo

0
MULHERES POR PALESTRA
0
BOLSAS SOCIAIS PARA FORMAÇÃO EM MÚSICA
0
% DA COMPOSIÇÃO POR MULHERES

Criado em 2017 pelas três amigas Dani Tereza, Fe Assef e Ju Matheus, o Filhas da Lua é um coletivo e bloco de carnaval feminino que nasceu com o objetivo de aumentar o protagonismo da mulher no cenário da música e do entretenimento

Desde o ano da sua fundação, o bloco vem recebendo novas integrantes todos os anos e hoje é formado por mulheres dos mais diversos corpos, origens, raças, idades e orientações sexuais.

Como coletivo, o Filhas da Lua é hoje uma rede de apoio para mulheres em questões sociais, emocionais e econômicas. Como bloco de carnaval, é uma apoteose da ocupação feminina das ruas, uma ode à liberdade individual e coletiva da mulher.

Seu cortejo acontece no bairro do Bixiga (centro de São Paulo) e conta com mestras, bateria, harmonia e corpo de baile compostos 100% por mulheres.Comunicar, através da música   e da dança, mensagens sobre igualdade  de gênero e empoderamento feminino.

As letras das músicas e as coreografias trazem temas como luta por igualdade de direitos, liberdade de expressão feminina e combate ao assédio e à violência doméstica, em ritmos   de samba, funk e marchinhas carnavalescas.
O repertório também inclui outros ritmos de referência da cultura brasileira, como ijexá, afoxé e toadas de Bumba meu Boi do Maranhão.

O repertório também inclui outros ritmos de referência da cultura brasileira, como ijexá, afoxé e toadas de Bumba meu Boi do Maranhão.

Objetivo: Promover o aumento da participação e do protagonismo de mulheres no  Carnaval paulistano e  fortalecer a  rede  de  integrantes do  Bloco Filhas da Lua,  através de  conjunto  de  ações direcionadas  à  mulheres,  para   inclusão, formação, capacitação, reflexão e desenvolvimento de habilidades em música  e dança, que resultarão em duas apresentações gratuitas, em formato de cortejos, abertas ao público de moradores e visitantes da cidade,  durante o Carnaval de São Paulo, no bairro do Bixiga, em São Paulo.

Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: