Atos e Palhaços - Artehumanização

Itinerante – São Paulo

 

O Grupo Atos & Palhaços, por meio da linguagem artística do clown/palhaço, desenvolve atividades lúdicas visando à comunicação e ao bem estar, amenizando o stress de internação e melhorando o clima entre as pessoas em qualquer ambiente.

Trabalhamos com visitas a hospitais e outras instituições – creches – asilos – escolas e empresas com ações de intervenção e palestras, desenvolvemos e administramos projetos culturais e sociais, imprimindo sempre um modelo diferenciado. O grande objetivo do grupo é proporcionar alegria e bem-estar através de experiências artísticas, estabelecendo um relacionamento lúdico, no período de internação, com crianças, adultos, idosos, acompanhantes e profissionais de saúde.

As atividades desenvolvidas em cada situação partem de improvisações com canto, música, mágicas, representações teatrais em forma de esquetes e recursos lúdicos diversos, os quais utilizamos a partir da necessidade detectada no primeiro contato.

Sabe-se, a partir de pesquisas recentes, que o riso e o bom humor auxiliam no tratamento de doenças, amenizando situações de internação, constituindo-se, desse modo, na terapêutica conhecida como Terapia do Riso. Assim, o trabalho do clown/palhaço em Hospitais e outras instituições, a revigora, potencializando seus benefícios, fortalecendo aspectos saudáveis como a autoestima e alegria.

 

Entre os locais de atuação, o Hospital de Câncer de Barretos.

O trabalho do grupo “Atos&Palhaços” é muito conhecido em várias instituições. Destaca-se Santa Casa de Votuporanga, Atendimento oncológico no Hemocentro, Oncopediatria no 6º e 7º andares da Pediatria do HCM – Hospital da Criança e Maternidade do Hospital de Base em São José do Rio Preto-SP, com visitas de humanização desde fevereiro de 2009. Atividades semelhantes são realizadas em asilos, Casa da Criança, orfanatos, APAEs, empresas e outras instituições.

No Hospital Infanto-Juvenil de Barretos, as ações do grupo acontecem, além da internação, em vários eventos dentro da instituição, como em datas comemorativas e campanhas internas. Mais recentemente, abrilhantou a pré-inauguração do Instituto Ronald MaC Donalds que vai abrigar 32 famílias inteiras, que fica ao lado do Hospital Infantil.

Nas parcerias:

Acima de tudo, o projeto propõe parcerias em benefício social e exercício da cidania. Ações e intervenções podem ser realizadas no pátio da empresa, como eventos, reuniões, Sipat’s. Palestras, shows e dinâmicas motivacionais também acontecem e são adequadas ao tema de cada evento.

Notícias do Projeto

[]
1 Step 1
Quero Apoiar!
Informe os seus dados para realizarmos o atendimento
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar

Iniciar Conversa
Olá! Posso ajudar?