Assalto na Paulista

Lei de incentivo: Audiovisual  

KINOSCOPIO

Lei de incentivo: PRO-MAC – São Paulo

0
MINUTOS DE DURAÇÃO APROXIMADA
0
ANOS DE DURAÇÃO
0
CLASSES SOCIAIS DO PÚBLICO ALVO

O projeto tem como objetivo a produção de um filme policial com alto valor de entretenimento, que emocione o espectador com os dramas pessoais e a profundidade dos personagens. Tudo com humor, e muitos clássicos e sucessos contemporâneos do sertanejo brasileiro.

Visando provocar uma reflexão sobre as lacunas da sociedade brasileira que permitem que a criminalidade se alastre. Quem é mais bandido, os assaltantes, ou os que escondem fortunas ilícitas nos cofres? E fazer pensar sobre valores da vida: Será que o dinheiro compra mesmo a felicidade? “Assalto” originou-se de um fato real de grande cobertura pela mídia: o assalto aos cofres da agência do banco Itaú na Av. Paulista, em 2010; mas os personagens foram todos ficcionados.

STORYLINE: Rubens, um poderoso bandido do interior paulista que está fican do velho, resolve dar seu último grande golpe: um audacioso assalto aos cofres  particulares de um banco em plena Avenida Paulista. Mas nem tudo sai conforme  o planejado e ele só vai realmente encontrar seu destino ao desovar os frutos do  assalto no Paraguai. 

GÊNERO: Policial e Drama. 

Relevância: Provocar uma reflexão sobre as lacunas da sociedade brasileira que  permitem que a criminalidade se alastre. Quem é mais bandido, os assaltantes, ou  os que escondem fortunas ilícitas nos cofres? E fazer pensar sobre valores da vida:  Será que o dinheiro compra mesmo a felicidade? “Assalto” originou-se de um fato  real de grande cobertura pela mídia: o assalto aos cofres da agência do banco Itaú  na Av.Paulista, em 2010; mas os personagens foram todos ficcionados. 

Público alvo: Jovens de 18 a 25 anos e adultos na faixa dos 25 aos 70 anos; das  classes A, B, C e D, interessados em filmes de ação, policial e congêneres.

OUTRAS INFORMAÇÕES RELEVANTES: 

Projeto premiado no Concurso de Desenvolvimento da Prefeitura de SP/2012 e no  Edital de Produção da Prefeitura de São Paulo 2014 por um júri composto por 12  profissionais da indústria entre produtores, distribuidores, exibidores, críticos e diretores renomados. Nas avaliações dos pareceristas dos Editais FSA / Prodecine 01  obteve sempre excelentes notas na avaliação do roteiro na primeira fase (oscilando  entre 4 e 5 que é a nota máxima) e em 2017 foi selecionado para receber um dos  maiores aportes do ano na linha. Em 2018 recebeu aporte de R$ 500.000,00 referente ao Premio de Fomento ao Cinema Paulista. 

Equipe confirmada:

Direção: Flavio Frederico – Roteiro / Argumento: Mariana Pamplona / Script doctoring: Rafael Leal
Produção Executiva: Flavio Frederico / Jorge Guedes – Direção de Fotografia: Carlos André Zalasik
Direção de Arte: Cássio Amarante – Montagem: Osvaldo Santana –Trilha Sonora: BiD

As seguintes empresas acreditam e apoiam esse projeto:
Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: