fbpx

Arte e Vida - LS Nogueira

Compartilhar

Arte e Vida

projetointegrararteevida_lsnogueira2

 

Mais de 3.600 alunos favorecidos

O projeto tem o objetivo de atender crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais da Baixada Santista, ajudando no desenvolvimento cultural, educacional e físico, com proposta pedagógica voltada para atividades que promovam aspectos formativos do cidadão.

O intuito do Projeto é complementar o processo educacional para evitar a evasão escolar e oferecer alternativas através de oficinas culturais e esportivas, reduzindo potencialmente a situação de risco social aos quais os jovens das comunidades carentes estão sujeito.

O projeto atende a faixa etária entre 06 e 17 anos e possui um sistema de monitoramento por TI, que são armazenados num banco de dados com todas as informações dos participantes e que são repassados aos patrocinadores e parceiro do projeto.

A Lei de Incentivo ao Esporte, tanto federal como a de São Paulo, já proporciona 16 núcleos de atendimento, favorecendo mais de 3.600 alunos.

 

projetointegrararteevida_lsnogueira1projetointegrararteevida_lsnogueira

 

O projeto Integrar Arte e Vida é reconhecido pela UNESCO e foi indicado pelo Ministério das Relações Exteriores e Itamaraty, para representar o Brasil como concorrente ao Prêmio UNESCO Hamdan, Patrocinado pelo Xeque Hamdan bin Rashid Al-Maktoum, dos Emirados Árabes Unidos.

A iniciativa premiará três projetos, com 100.000 USD cada, por promoverem melhores práticas e desempenhos no aprimoramento da eficácia dos docentes, atuando em áreas de carências sociais ao redor do planeta e trazendo benefícios educacionais às crianças. Para selecionar o projeto representante do Brasil, uma comissão composta por educadores, visitou os núcleos e avaliou os indicadores de melhorias.

No dia 15 de outubro de 2016 em Paris o projeto foi apresentado a todos convidados e membros da Unesco num evento internacional e recebeu certificado da Unesco pelos seus dez anos de atendimentos e promoção e desenvolvimento humano.

 

projetointegrararteevida_lsnogueira3

 

Quadrinhos na Arte e na Vida

Também envolve o projeto revista em quadrinho, que é distribuída para as crianças e adolescentes que frequentam o Projeto Integrar. A publicação visa despertar nos pequenos a consciência da necessidade de preservação do meio ambiente, da importância do desenvolvimento sustentável, promovendo a educação ambiental.

Por meios de seus personagens, que são os próprios alunos, a revista traz ensinamentos importantes, que estão no alcance de todos como a reciclagem do lixo doméstico.

 

projetointegrararteevida_lsnogueira4

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right