Arte e Vida
Oficinas Culturais e Esportivas

Guarujá – SP

 

O projeto em como objetivo atuar em programas esportivos educacionais destinados diretamente as camadas menos favorecidas. Favorecendo o desenvolvimento da igualdade de oportunidades entre as pessoas. Realizado na escola E.E. Professora Philomena Cardoso de Oliveira, na cidade do Guarujá atende 180 alunos nas modalidades de Judô, Esportes e Dança no contra turno escolar em parceria com a diretoria de ensino de educação em uma gestão compartilhada.

Sua missão primordial é promover o desenvolvimento humano por meio de oportunidades de aprimoramento cultural de crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino de municípios da Baixada Santista com o propósito de oferecer aos alunos atendidos um universo de perspectivas que possibilite vislumbrar um futuro melhor.

A Associação Nacional de Esportes (ANE) utiliza a cultura e o esporte como ferramentas de inserção na sociedade e na motivação da melhoria do auto estima destes jovens, para que estes possam alcanças a plena cidadania, melhorando as condições de saúde física e intelectual, e por consequência, a sua qualidade de vida.

 

 

Princípios

  • Investimento em pessoas
  • Transparência e ética no que se faz
  • Excelência e efetividade nas ações
  • Comprometimento de todos para uma sociedade melhor

 

Prêmio Unesco 2018

O projeto Integrar Arte e Vida é reconhecido pela UNESCO e foi indicado pelo Ministério das Relações Exteriores e Itamaraty, para representar o Brasil como concorrente ao Prêmio UNESCO Hamdan. Patrocinado pelo Xeque Hamdan bin Rashid Al-Maktoum, dos Emirados Árabes Unidos, a iniciativa premiará três projetos por promoverem melhores práticas e desempenhos no aprimoramento da eficácia dos docentes, atuando em áreas de carências sociais ao redor do planeta e trazendo benefícios educacionais às crianças. Para selecionar o projeto representante do brasil, uma comissão composta por educadores visitou os núcleos e avaliou os indicadores de melhorias. No dia 15 de outubro de 2018 em Paris num evento internacional foi apresentado entre os finalistas do prêmio.

 

Câmara Municipal de Santos homenageia os 10 anos de Projeto Integrar Arte e Vida

Quando o projeto completou seus 10 anos, foi homenageado pela Câmara Municipal de Santos. A propositura da sessão solene é de autoria do presidente da casa legislativa e expansão ao longo desta década e, atualmente, atende cerca de 3500 alunos e adolescentes na Baixada Santista, Mauá e São Caetano, no Grande ABCDM, Paulínia, no interior de São Paulo, Betim, em Minas Gerais, e Canoas no Rio Grande do Sul.

 

 

Gibi educativo Integrar Arte e Vida

A revista em quadrinho, que é distribuída para as crianças e adolescentes que frequentam o Projeto Integral. Projeta uma demanda atual e, ao mesmo tempo, uma preocupação futura, visando despertar nos pequenos a consciência da necessidade de preservação do meio ambiente, da importância do desenvolvimento sustentável, promovendo a educação ambiental. Por meios de seus personagens, que são os próprios alunos, a revista traz ensinamentos importantes, que estão no alcance de todos como, a reciclagem do lixo doméstico.

Programa Fundo da Criança e Adolescente 2018

Conceber o esporte como prática educativa, que forma cidadãs para atuarem seu contexto social e dele participar, proporciona oportunidade de reflexão em relação as próprias escolhas para as crianças que participam do integrar arte e vida, fazendo dele um processo integrado com múltiplas possibilidades, que vão da convivência em um ambiente social saudável em virtude da prática de atividades esportivas. Nesse sentido muitas crianças são beneficiadas, têm oportunidades melhores de vida e de aprendizado. Projeto em andamento.

 

[]
1 Step 1
Quero Apoiar!
Informe os seus dados para realizarmos o atendimento
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar

Iniciar Conversa
Olá! Posso ajudar?