fbpx

Arena Esportiva - LS Nogueira

Compartilhar

Arena Esportiva

 

“Movimente-se. Exercite-se. Faça um verão diferente.” é um projeto de continuidade aprovado e executado nos anos de 2011 e de 2013 a 2018 e já será realizado na cidade de São Vicente atendendo 180.000 pessoas por evento na prática desportiva no período de verão.

A arena esportiva terá seu funcionamento das 10h às 19h todos os dias, na praia do Itararé em São Vicente, sendo o evento aberto à participação da população em geral, visando estimular a prática de esportes como elemento de promoção da saúde e da qualidade de vida, contribuindo também para integração dos envolvidos na plenitude da vida social.

Outro ponto a ressaltar que este projeto proporciona uma iniciação esportiva em algumas modalidades esportivas despertando a atenção e o interesse das crianças de uma maneira lúdica.

 

 

Justificativa

A Região Metropolitana da Baixada Santista é composta por nove cidades, sendo elas: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente com cerca de 1.4 milhões de habitantes. No período de férias, especificamente nos meses de janeiro e fevereiro, esse número triplica girando em torno de 4.9 milhões de turistas que visitam as praias da região em busca de descanso e turismo.

O Projeto “Movimente-se. Exercite-se. Faça um Verão Diferente” é um dos primeiros projetos aprovados e executado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e têm como objetivo central a promoção de atividades esportivas e de lazer que possibilite o desenvolvimento de habilidades corporais, sociais e psicomotoras, destacando-se o esporte como meio de desenvolvimento integral do ser humano saudável.

A continuação deste projeto fortalece a integração social e desperta em seus participantes uma noção mais efetiva da importância da pratica de atividades físicas e desportivas para garantia de boas condições de saúde. Com isso, temos o compromisso de um direito social e a propagação de valores relacionados a um estilo de vida saudável. Por oportuno, registramos que a cidade de São Vicente, local previsto para execução do projeto, concentra uma população de mais de 357 mil habitantes e no período de janeiro também triplica sua população.

 

 

A cidade possui boa infraestrutura de locais públicos para prática de esporte, e tem como principal espaço para atividades esportivas a “praia”. Assim, é importante reforçar a conscientização da prática de atividade regular desportiva.

Na 1ª edição da Arena Kids realizada entre os dias 8 e 30 de janeiro em 2011 houve a participação de cerca de 9.000 pessoas – que tiveram a oportunidade de praticar atividades esportivas, a arena adotou o viés da educação sócio ambiental, envolvendo 3.000 alunos da rede pública municipal de São Vicente. A mesma média de participantes se manteve ao longo dos outros anos de execução do projeto demonstrando o grande interesse do público por esse tipo de atividade.

 

 

Objetivos

O Projeto tem como objetivo central a promoção de atividades esportivas e de lazer que possibilitem o desenvolvimento de habilidades corporais, sociais e psicomotoras, destacando-se o esporte como meio de desenvolvimento integral do ser humano saudável.

Por meio deste projeto denominado “Movimente-se. Exercite-se. Faça um Verão Diferente” pretende-se dar continuidade em 2020 à realização de uma grande arena esportiva com início das montagens em dezembro de 2019 e funcionamento nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, contemplando diversas atividades esportivas no período de férias, com parceria da Rede Globo de Televisão e como parte do evento oficial de aniversário de São Vicente, primeira cidade do Brasil.

Entre as modalidades escolhidas para integrar a iniciação esportiva, temos o Futebol, o Tênis de Mesa e a Ginástica, propiciando que as crianças conheçam as modalidades de uma maneira lúdica e sem o rigor das regras do esporte. resultado do jogo.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right