APAE de Pinhalzinho

Pinhalzinho – SC

Ampliação dos atendimentos da equipe multiprofissional, prestados às pessoas com deficiência que
frequentam a APAE de Pinhalzinho – SC, em especial as que se encontram em processo de envelhecimento

O projeto visa ampliar o número de atendimentos da APAE de Pinhalzinho, em Santa Catarina, priorizando acolher 131 pessoas que tenham alguma deficiência intelectual ou múltiplas e que estejam em processo de envelhecimento. A iniciativa busca a promoção de habilitação e reabilitação física, além de suporte psicológico, inclusão social e a retomada de uma vida saudável na melhor idade. Esta ação existe para estimular as potencialidades e a autonomia de cada indivíduo atendido, independentemente da sua condição física, mental, cognitiva ou idade.

A metodologia do projeto conta com recursos multidisciplinares, incluindo em sua rotina um histórico de 230 horas semanais de atividades ocupacionais, fisioterápica, assistencialistas, culturais, educativas, nutricionais e de fonoaudiologia. Todo processo socioeducativo e médico do projeto, existe para oferecer suporte integral ao atendido e ajudá-lo na recuperação de uma vida 100% inclusiva, com acesso ao que existe de melhor em educação, saúde, oportunidades e desenvolvimento social.

Como parte das crenças e dos objetivos da APAE de Pinhalzinho, este projeto é um reflexo do quanto é necessário incluir pessoas com deficiências em ambientes equipados de possibilidades múltiplas e igualitárias. Possibilitar qualidade de vida resultante de uma política inclusiva, é sem dúvida, parte principal do papel social do projeto.

[]
1 Step 1
Quero Apoiar!
Informe os seus dados para realizarmos o atendimento
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar

Iniciar Conversa
Olá! Posso ajudar?