fbpx

APADV - Futebol de 5 - LS Nogueira

Compartilhar

Futebol de 5 - APADV

Há mais de dez anos a APADV é uma das principais entidades esportivas a desenvolver um trabalho com modalidades paralímpicas no estado de São Paulo. Sua principal atuação é no fomento do Futebol de 5, Goalball e Atletismo voltado aos deficientes visuais.

O futebol de cinco é exclusivo para cegos ou deficientes visuais. As partidas normalmente são em uma quadra de futsal adaptada, mas desde os Jogos Paraolímpicos de Atenas também vem sendo praticado em campos de grama sintética. O goleiro tem visão total. Junto às linhas laterais, são colocadas bandas que impedem que a bola saia do campo. Cada time é formado por cinco jogadores um goleiro e quatro na linha.

Em 2015 a equipe foi campeã̃ do Regional Sul, vencendo a equipe do AGAFUC que tem o jogador Ricardinho, capitão da selecão brasileira e eleito por 2 vezes o melhor do mundo. Além de ser Octacampeão paulista. Vale destacar que no as inúmeras convocações dos atletas da equipe da APADV, sendo os únicos do estado de São Paulo que compõem a nossa seleção brasileira, conquistando os Jogos Parapanamericanos e participando das paralímpiadas Rio 2016

Notícias Relacionadas