fbpx

Amparo ao Idoso - HCB - LS Nogueira

Compartilhar

Amparo ao Idoso - HCB

Barretos – SP

 

No último ano, centenas de milhares de pacientes com mais de 60 anos foram beneficiados com os resultados dessa lei. As doações incentivadas pela Lei do Idoso têm o objetivo de viabilizar o custeio do Hospital São Judas Tadeu – a unidade de cuidados paliativos e de atenção ao idoso do Hospital de Amor.

 

O setor de geriatria proporciona a melhoria na assistência prestada aos pacientes idosos com tratamentos oncológicos, reabilitação de fraturas causadas por quedas, cirurgias e remédios.

No Brasil, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2020 a população idosa será de 31,8 milhões de pessoas, com esse crescimento o país será o 6° do mundo em termos de população de idosos.

Algumas das atividades que serão desenvolvidas no projeto de apoio ao idoso

 

CUCA FRESCA

Objetivo: Proporcionar condições de bem estar físico, mental e social, dos pacientes idosos, seus cuidadores e colaboradores através de atividades cognitivas (memória, atenção, concentração e orientação espacial) e atividades de distração.

GRUPO ACOLHIMENTO

Objetivo: É de integrar, orientar e esclarecer os cuidadores que acompanham os pacientes idosos, internados na unidade de cuidados paliativos (Hospital São Judas Tadeu), com a finalidade de acolhimento.

GRUPO PROTEGE

Objetivo: Oferecer suporte, acolhimento emocional, escuta ativa, orientações e informações, visando manutenção da qualidade de vida e diminuição do estresse institucional dos acompanhantes de nossos pacientes idosos internados na unidade de cuidados paliativos (Hospital São Judas Tadeu).

 

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right