fbpx

Agriman e o Esquadrão da Segurança Alimentar - LS Nogueira

Compartilhar

Agriman e o Esquadrão da Segurança Alimentar

Itinerante

“Agriman e o Esquadrão da Segurança Alimentar” será uma adaptação do projeto “Agriman”

 

Com o intuito de reforçar a importância do trabalho no campo e engajar as crianças em iniciativas agrícolas sustentáveis e transformadoras, o projeto contempla 45 apresentações de teatro e 3000 revistas de história em quadrinhos para o público infantil. As peças ocorrerão em 9 cidades e as revistas serão distribuídas gratuitamente para as crianças que assistirem as apresentações.

Um estudo publicado na revista científica ‘PLOS ONE‘ causou frisson ao afirmar que em 2050 não teremos comida suficiente para alimentar a população mundial que, segundo dados da FAO (Food and Agriculture Organization), passará de 9 bilhões de pessoas. Nesse sentido a ONG WHYFarm, de Trinidad e Tobago, atua, incentivando crianças a se tornarem os futuros alimentadores do planeta em 2050.

“Em 35 anos, as crianças de 10 anos terão 45 anos de idade. Eles serão os únicos responsáveis pela agricultura. É preciso haver novas abordagens para garantir que eles assumam essa tarefa para garantir a segurança alimentar.”

Para tal, a ONG liderada por Alpha Sennon criou AGRIMAN, o 1º Super-Herói da Segurança Alimentar e Nutricional, que inspira futuros alimentadores através de histórias em quadrinhos e diversas atividades divertidas e educadoras.

Sinopse da Peça e História em Quadrinhos

 

Em um futuro não tão distante, em 2050, o planeta está destruído, plantas e animais estão extintos e a humanidade passa fome. Agriman, o super-herói escolhido por Gaia para dominar os elementos da Terra, faz de tudo para tentar reverter a situação, mas ele não é capaz de salvar o planeta sozinho.

Agriman acaba derrotado pelo temível Sugar Blast, seu arqui-inimigo, que alimenta a todos com comida altamente processada, deixando todos fracos, doentes e sob seu controle. Percebendo que não poderá vencer o mal sozinho, como última alternativa, Agriman transfere seus poderes para cinco super-sementes e pede para Agribot, seu amigo robô, voltar no tempo e ajudar o Agriman do passado a montar uma equipe para conseguir salvar a terra e mudar o futuro.

Agribot consegue encontrar o Agriman do passado, antes dele ter se tornado um super-herói, e fala sobre o destino do planeta e sobre sua missão. Juntos eles irão percorrer o mundo a procura de mais quatro novos integrantes para compor o Esquadrão da Segurança Alimentar e enfim derrotar Sugar Blast e todos os inimigos da agricultura e nutrição.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right