Acordes Sol Lá Si Dó

Itinerante Brasil

O projeto ACORDES SOL LÁ SI DÓ é uma iniciativa focada em aproximar jovens e população da música instrumental, seja por meio de apresentações ou por intermédio de oficinas gratuitas. Seu compromisso é tornar a música clássica e popular, um recurso mais acessível e com isso, transformar a realidade de crianças e jovens em condição de vulnerabilidade social.

FINALIDADE SOCIAL

O projeto ACORDES SOL LÁ SI DÓ pretende fornecer iniciação musical para crianças e adolescentes, devidamente matriculados na rede pública de ensino ou proveniente de alguma situação de vulnerabilidade social. Essa iniciativa contará com a realização de seis Mostras Sinfônicas, entregando aos alunos a oportunidade de participar de um concerto profissional, mostrando seu talento ao grande público e apresentando seu valor enquanto pessoa e instrumentalista.

COMO E ONDE O PROJETO ACONTECE?

Visando a formação de plateia e acessibilidade cultural, as aulas e apresentações do projeto acontecerão em praças, escolas e teatros. Durante o projeto será formada uma banda com músicos profissionais e iniciantes, montando um repertório instrumental de obras consagradas, populares e autorais. Para celebrar o fim das oficinas (ministradas pela banda Bandolim Elétrico), serão realizadas seis Mostras Sinfônicas, buscando receber mais de 30 mil pessoas. O projeto ACORDES SOL LÁ SI DÓ deseja proporcionar chances profissionais para jovens que buscam seguir carreira no mercado musical.

Com facilidade de adaptação, o projeto ACORDES SOL LÁ SI DÓ pode adequar sua implantação ao que a empresa parceira precisa ou busca. Inicialmente, a Praça Vitor Civita em São Paulo, é o primeiro espaço confirmado para as ações.

MOSTRA SINFÔNICA

Depois do período de aulas, composições e ensaios, o projeto ACORDES SOL LÁ SI DÓ realizará seis apresentações gratuitas para o grande público. A Mostra Sinfônica terá uma programação repleta de músicos profissionais, iniciantes e aprendizes.

Haverá seleção de bandas municipais para compor a grade de apresentações, pois o projeto também visa a divulgação de talentos locais e intercâmbio musical entre alunos, artistas consagrados e músicos iniciantes.

[]
1 Step 1
Quero Apoiar!
Informe os seus dados para realizarmos o atendimento
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar

Iniciar Conversa
Olá! Posso ajudar?