fbpx

A História dos Alimentos - A Cultura Alimentar a Partir do Brasil - LS Nogueira

Compartilhar

A História dos Alimentos
A Cultura Alimentar a Partir do Brasil

Itinerante – BR

Incentivar a educação alimentar, proporciona qualidade de vida para crianças, jovens e adultos.

A História dos Alimentos – A Cultura Alimentar a Partir do Brasil é um projeto cultural itinerante por todo o Brasil, comprometido com a difusão do conhecimento sobre alimentação saudável, cultura alimentar sustentável e a rica diversidade de recursos naturais. Essa iniciativa busca conscientizar alunos e professores sobre a diversidade de alimentos, além de explorar a educação alimentar como promotora da qualidade de vida.

Mesmo em sua grande gama de produtos alimentícios produzidos no Brasil, ainda há um grande desconhecimento sobre como aproveitar esse vasto acervo do nosso território em seus costumes e tradições.

Durante uma pesquisa em 2019, o Grupo Abril constatou que no Brasil, menos de 40% dos jovens incluem legumes e verduras em suas refeições. Apenas 20% do público juvenil consome frutas e açúcar de fonte natural.

Ainda de acordo com a pesquisa, os dados da OMS – Organização Mundial da Saúde, na década de 90, indicam que cerca de 11 milhões de jovens estavam acima do peso. Em 2016 a taxa de obesidade elevou-se para 124 milhões.

Priorizando a reeducação alimentar de crianças e jovens, o projeto articula ações educativas em escolas e entidades, praticando propostas de conscientização através da distribuição gratuita do livro “A História dos Alimentos – A Cultura Alimentar a Partir do Brasil ” e a importância de modelos saudáveis de alimentação.

Expandindo suas medidas educativas, a ação conta com uma exposição fotográfica focada na reeducação alimentar, onde serão realizadas excursões escolares, ou seja, permitindo acesso à informação em busca da transformação de escolhas.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right