Futebol 7 de Setembro

Lei de incentivo: LIE – Federal

Lei de incentivo: PRO-MAC – São Paulo

0
PESSOAS ATENDIDAS
0
MESES DE DURAÇÃO
0
ANOS DE TRADIÇÃO
0
% CAPTADO

Em outubro de 1999, um grupo de moradores do bairro Maieron criou a Associação Desportiva Maieron/Sete de Setembro, com a finalidade de oferecer práticas esportivas para crianças e adolescentes da cidade de Sobradinho, Rio Grande do Sul. A princípio, possuíam apenas um grupo de meninos que treinavam futsal. Quatro anos depois, a associação reformulou sua estrutura para desenvolver ações que oportunizassem a convivência e respeito no atendimento a pessoas de diferentes condições sociais. Nessa época, já participavam mais de 100 crianças.

Serão atendidos 123 beneficiários entre seis e dezesseis anos, sem e com deficiências, estudantes da rede pública. Tendo como objetivo promover a saúde, bem-estar, ensino de qualidade e redução de desigualdades. O futsal e futebol são esportes que estimulam a concentração, ajudam no desenvolvimento da coordenação motora e da capacidade cognitiva, facilitam a socialização, combatem a obesidade infantil e incentivam responsabilidade.

O projeto terá duração de 10 meses, as atividades serão desenvolvidas em três núcleos em escolas municipais, com treinos de futsal duas vezes por semana no contraturno escolar e treinos de futebol aos sábados no campo municipal. Os alunos receberão kit completo de material esportivo, incluindo dois conjuntos para treino, sacola de passeio, abrigo e camiseta. Ao final, os alunos conhecerão as regras do jogo, estarão aptos a jogar partidas amistosas e competitivas, com atenção e comunicabilidade, além de melhorar o condicionamento físico e comportamental.

As seguintes empresas acreditam e apoiam esse projeto:
Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: