fbpx

2° Feira do Livro Infantil de Salvador - FLIS - LS Nogueira

Compartilhar

2° Feira do Livro Infantil de Salvador - FLIS

A 2° Edição da Feira do Livro Infantil de Salvador (FLIS) ampliará o seu conteúdo e oferta de atividades, e será realizada em Salvador, de 4 a 12 de outubro de 2019.

A literatura infantil é muito importante, ela contribui para o conhecimento, recreação, informação e interação necessária ao ato de ler, podendo assim influenciar de maneira positiva no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança.

Segundo a última pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil” as crianças e adolescentes estão lendo menos livros comparando 2007 para 2011 elaborada em parceria com o Ibope Inteligência.

 

A segunda edição, devido ao sucesso da primeira edição e interesse gerado pelo setor e público, contará com maior número de estandes, expositores, editores, e distribuidores, em espaço com ampla e confortável estrutura.

Dados da 1° edição

  • FLIS 2018
  • Títulos presentes: 5 mil
  • Autores: 3 mil
  • Livros expostos: 20 mil
  • Mais de 1.000 crianças

Nesta edição terá a participação inédita de autores best-sellers, livros de seleção, atividades lúdicas educacionais, animações em torno da literatura infantil, visitações das redes de ensino público e privada etc.

Autores convidados

Ruth Rocha

Paulista nascida em 1931, e já escreveu mais de 100 livros, publicados em 19 idiomas, entre eles, Poemas que escolhi para as crianças

Roseana Murray

Tem mais de 100 obras publicadas; estas destinadas a leitores de todas as idades. Premiada pela Academia Brasileira de Letras, em 2002, pelo livro “Jardins”, Murray deu vida ainda a “Classificados Poéticos”.

Arthur Nestrovski

De Porto Alegre, Arthur Nestrovski é músico graduado pela Universidade de York, na Inglaterra e doutor pela Universidade de Iowa, nos EUA. Autor de diversas obras, foi premiado com o Jabuti por “Bichos que Existem e Bichos que Não Existem”.

Lygia Bojunga Nunes

Vencedora do Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante prêmio da Literatura Infantil, em 1982, com o livro ”A Bolsa Amarela. ”

Maurício de Souza

Criador da Turma da Mônica, conseguiu passar inúmeras mensagens positivas e aprendizados para crianças do Brasil.

Em 2019, a FLIS, de forma inovadora, trará ícones do mundo infantil para, através do seu prestigio, e exemplo, realizar atividades de estimulo a leitura para as crianças.

 


[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right