fbpx

Projeto Rouanet leva cultura para crianças do interior do Espírito Santo

Compartilhar

Lei de Incentivo a Cultura / LS News / Notícias / Vitória

Projeto Rouanet leva cultura para crianças do interior do Espírito Santo

Projeto Rouanet leva cultura para crianças do interior do Espírito Santo

Com o apoio do Grupo Águia Branca, mais de 150 alunos receberam o melhor em conhecimento artístico.

 

Círculo Arte Social teve êxito total no seu objetivo de proporcionar aos educandos uma experiência de livre expressão na infância e o fomento artístico na escola como suporte da comunicação e do desenvolvimento de contínuas experiências. As crianças puderam experimentar a postura de pesquisador sobre os animais nativos e em extinção a fim de compartilhar o conhecimento em forma de uma apresentação cultural.

O projeto ‘’Círculo Arte Social’’ encerra seu ciclo na cidade de Vargem Alta em quatro meses (entre agosto e novembro de 2018) graças ao patrocínio do GRUPO ÁGUIA BRANCA.

 

A Exposição dos Trabalhos

No dia 30/11/2018 iniciou-se a Mostra Cultural do projeto “Círculo Arte Social” com a presença dos pais dos alunos, da comunidade, de membros das Secretarias de educação e Cultura e representantes do patrocinador. Foi apresentado o espetáculo “A Origem do mundo” texto adaptado do livro “Panos e Lendas” de Vladmir Capela que foi um grande estudioso do folclore e cultura popular brasileira.

Para ajudar a contar a história, o espetáculo contou com a colaboração das palhaças profissionais Trankeira e Aguicha que fizeram a conexão das cenas que os educandos apresentavam divididos por turmas. A dança cacuriá oriunda do Maranhão e muito utilizada nas festas do Divino Espírito Santo também estava presente no espetáculo por se tratar de animais da fauna brasileira.

 

Projeto vencedor Vargem Alta: Espécies de animais nativos e em extinção

Artista contemplado: Mateus Eduardo Carneiro

Instituição Beneficiada: EMEB Alzira Gomes

 

“Este projeto proporcionou uma ação cultural com trocas de referências culturais juntamente com vivências bem diferenciadas participando de espetáculos nunca antes vistos, despertando inúmeros talentos antes desconhecidos. Desta forma enquanto educado compreendo que o projeto só   agregou ainda mais o ensino e a aprendizagem mais significativa para os alunos, pois assim eles através do lúdico aprendem e vivenciam toda a realidade da temática proposta, com isso fico muito feliz em continuar o projeto e levar alegria e conhecimento aos demais educandos. Desde já agradeço”. Mateus Eduardo Carneiro

 

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.Campos obrigatórios *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>