fbpx

Projeto PROAC promove o resgate de nossas origens

Compartilhar

LS News / Notícias / Proac

Projeto PROAC promove o resgate de nossas origens

Projeto PROAC promove o resgate de nossas origens

“Abayomi” e o encontro com a afro-brasilidade contribui para o reconhecimento e a valorização da identidade cultural brasileira.

 A iniciativa é de extrema importância para a consciência nacional contra a desigualdade de raças. Assim como a indígena, a matriz africana está no nosso cotidiano e é essa realidade que “Abayomi” mostra. “Nós passamos conhecimento sobre o assunto em várias frentes. Somente com informação, é possível valorizar as origens e acabar com todo e qualquer preconceito”, diz Anabrisa Tamaso, produtora e idealizadora. São várias atividades simultâneas promovidas pelo projeto itinerante. Oito oficinas voltadas também a educadores, dois espetáculos teatrais, roda de conversa e sarau, tudo isso de graça para o público.

“Nosso objetivo é revelar a arte e o conhecimento da história afro, reunir crianças, jovens e adultos em torno da importância da diversidade e inclusão”, explica Anabrisa, acrescentando: “Pouca gente sabe, mas existe há anos a Lei 11.654/08 que obriga o ensino da cultura afro-brasileira no currículo oficial da rede pública, como ferramenta contra o preconceito e à discriminação”.

O projeto “Abayomi” pretende circular por cinco cidades paulistas, reunindo no total mais de SETE mil pessoas. Na programação, estão os municípios de Batatais, Franca, Orlândia, Ribeirão Preto e São Joaquim da Barra.

O apoio às essas ações pode ser feito através do PROAC, ou seja, com doação de parte do ICMS que é pago ao governo.

 

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.Campos obrigatórios *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>