fbpx

Projeto PROAC/ICMS leva cinema itinerante para Cotia, na Grande São Paulo

Compartilhar

Cultura / LS News / Proac

Projeto PROAC/ICMS leva cinema itinerante para Cotia, na Grande São Paulo

Estreia em Cotia no próximo dia 14 o projeto itinerante CINE BOA PRAÇA com o objetivo de promover diversão e cultura gratuitos para crianças, jovens e adultos da cidade. Serão seis sessões de cinema exibidas em uma grande tela inflável em formato de claquete. O público terá à disposição cerca de 200 cadeiras para acompanhar os filmes programados. “A intenção é ocupar todos os espaços, além desse, como os bancos das praças, incentivando a participação de famílias inteiras”, diz Patrícia Savino, coordenadora da edição do projeto.

A oportunidade será única de assistir excelentes produções como “Viva – A Vida é Uma Festa”, “Como Treinar seu Dragão 1”, entre outras. As atrações não param por aí. Acontecerão atividades culturais e brincadeiras.

O projeto ainda vai oferecer uma oficina de cinema para os alunos da rede pública da região. Os participantes irão produzir um minidocumentário, destacando novidades da própria comunidade onde vivem.

 CINE BOA PRAÇA: projeto cultural que busca democratizar o acesso ao cinema, através da exibição gratuita de sessões de filmes em praças de bairros com pouco ou nenhum acesso à arte e à cultura.

 

PATROCÍNIO: REHAU
APOIO: PROAC – ICMS
FILMES EM CARTAZ: “Viva – a vida é uma festa”, “Como treinar eu dragão 1”.
QUANDO: Dia 14 e 15.02: Jardim ATALAIA
Dia 16.02: PARQUE S. GEORGE