fbpx

Prática gratuita de Canoagem à crianças e adolescentes caxienses - LS Nogueira

Compartilhar

Desporto / LS News / Notícias

Prática gratuita de Canoagem à crianças e adolescentes caxienses

Consecução do Projeto

 

Ao dispormos da possibilidade da prática gratuita de Canoagem à crianças e adolescentes caxienses, criamos uma forma democrática e descentralizada desta prática, incentivando a recreação e o lazer, aperfeiçoando capacidades e habilidades, neste sentido, atendemos a 394 crianças e adolescentes.

Atendemos escolas Públicas (municipais e estaduais) que possuam Índices de Desenvolvimento de Educação Básica IDEB e IDH, baixos (E.E.E.F. Professor Silvio Stallavieri, E.M.E.F. Rubem Bento Alves, E.M.E.F. Dezenove de Abril, E.M. E.F. Ester Justina Troian Benvenutti, E.E.E.F. Abramo Randon, Abrigo de Menores Colégio Murialdo, APAE, E.E.Theodósio Rocha Neto, Associação Criança Feliz, E.E. Victório Vebber e Voluntários Sem Fronteiras)

 

 

Promovemos 07 palestras com a parceria do SESC e Banco de Alimentos de Caxias do Sul, com temas voltados à saúde preventiva dos alunos. Mantivemos uma comunicação constante, bem como reuniões semestrais com os professores e diretores de Escola, para avaliar, o desempenho escolar, a frequência dos alunos, bem como o funcionamento geral do Projeto Remadas Solidárias.

Nossos planos de aula foram montados no sentido de desenvolver e estimular a disciplina, a socialização, a solidariedade e o espírito de grupo, facilitando a convivência destes jovens em suas escolas e nas comunidades abrangidas pelo Projeto.