O que querem nossos brasileiros com Síndrome de Down? OPORTUNIDADES!

Fácil encontrar estatísticas sobre a população de portadores: no mundo inteiro nascem 18 bebês com problemas de formação A CADA MINUTO. E a maior incidência está nas síndromes genéticas, 91%. No Brasil, a estimativa é de que existam 300 mil pessoas com Síndrome de Down. A grande maioria carente, pobre, sem informação ou chances de frequentar locais para estimulação precoce ou escolas especializadas.

O que pouca gente sabe é que os portadores são capazes, e muito capazes de desenvolver atividades em prol de si mesmos e da própria sociedade. Podem dirigir, trabalhar e cursar uma universidade. São vários os casos de superação que, só surpreendem, por conta do desconhecimento.

IMG_2331

A LS Nogueira mantém parceria com instituições fundamentais no país no acompanhamento dessas pessoas. O apoio de empresas através das Leis de Incentivo Fiscal tem viabilizado projetos em áreas como esporte, cultura e educação. As ações são gratuitas e promovem, entre outros benefícios, a inclusão social em todas as esferas. Ou seja, esse trabalho gera OPORTUNIDADES.

Graças ao apoio de empresas junto à Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o Instituto Olga Kos vai promover mais uma edição da Corrida e Caminhada Pela Inclusão no próximo domingo, dia 25, na região do Pacaembu, em São Paulo. Os percursos serão de 5Km e 10KM para corredores. Já o trajeto dos caminhantes será de 4km.



Compartilhar