fbpx

O Clube de Leitura 6.0 foi destaque no podcast da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de SP - LS Nogueira

Compartilhar

Lei do Idoso / LS News / Notícias / Ribeirão Preto

O Clube de Leitura 6.0 foi destaque no podcast da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de SP

Clique aqui para ouvir o podcast

 

Galeno Amorim, presidente do Observatório do Livro e da Leitura, relatou a experiência dos participantes no processo de migração do livro físico para o digital. Há também um incentivo ao hábito de escrever, estimulando o desenvolvimento de uma escrita criativa entre os idosos, criando contos, romances e crônicas para possíveis publicação.

As rodas de conversas das sessões de biblioterapia, antes presenciais e agora via conferência online, preservam a saúde cognitiva e emocional dos idosos, além de conseguir aprimorar sua autonomia social. Incluí-los em rotina de socialização eleva sua autoestima e condição afetiva. Os audiobooks gratuitos, aplicam no projeto mais uma possibilidade de inclusão e torna possível a ampliação da acessibilidade no âmbito da leitura.

 

 

O Clube de Leitura 6.0 se propõe em ser um suporte acolhedor e motivador para idosos que buscam mais qualidade de vida. O projeto produz uma assistência multidisciplinar usando a leitura e escrita como ferramenta de transformação do dia a dia da melhor idade.

As vagas para a nova turma já estão disponíveis e a biblioteca digital do projeto já conquistou um acervo de 20.000 obras literárias. Por hora, 25 clubes estão com sessões de leitura online pelo app Google Meet com duração média de uma hora. Hoje, já são 100 clubes de leitura, com um total de 573 membros de 17 cidades do estado de São Paulo.

 

Clique aqui para se inscrever no Clube de Leitura Virtual