fbpx

Novos Leitos para o enfrentamento da Covid19 patrocinados pela Brasilprev - LS Nogueira

Compartilhar

LS News / Notícias

Novos Leitos para o enfrentamento da Covid19 patrocinados pela Brasilprev

O Hospital de Base de São José do Rio Preto, através da lei de incentivo fiscal e com o patrocínio da Brasilprev, inaugurou mais de 100 novos leitos para o atendimento de pacientes com COVID-19. Desta maneira, o HB segue com 310 leitos clínicos e 153 leitos de UTI disponíveis, sendo o 2º hospital do Estado de São Paulo em números de leitos, só atrás do Hospital das Clínicas de São Paulo.

A partir de agora, os pacientes que necessitam de tratamento vão recebê-lo em uma unidade inteiramente voltada para isto. “O mundo e todas as instituições estão sofrendo com os efeitos devastadores da COVID-19, o modo como elas estão reagindo é que está fazendo toda a diferença. E a Brasilprev nos mostra que a solidariedade é o melhor e único caminho a ser tomado”, explica Dra. Amália Tieco, diretora administrativa do hospital de base.

“Com a ajuda da Brasilprev, entregamos esses leitos em tempo recorde e que também servirá de novos procedimentos pós-pandemia para o Hospital de Base”, completa o superintendente financeiro da Fundação Faculdade, Robson Ribeiro.

O Hospital de Base de São José do Rio Preto é um dos maiores hospitais escolas do Brasil. Possui um total de 715 leitos de internação, destes 114 leitos de UTIs (entre SUS e Convênio). São 28 salas de cirurgia e um total anual de mais de 40 mil atendimentos, 86 mil atendimentos emergenciais e 1 milhão de exames laboratoriais.