fbpx

Com o objetivo de ampliar o acesso à cultura e a produção cultural em todas as regiões o Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura) – instituído pela Lei n° 8.313/91 e regulamentado pelo Decreto nº 5.761/06 -, apoia, valoriza e difunde as manifestações artísticas brasileiras.

Conservando o patrimônio histórico ele protege as expressões culturais estimulando a produção cultual para gerar renda, emprego e desenvolvimento para o Brasil. O patrocinador terá dedução integral do valor repassado ao evento e a divulgação da logomarca em peças publicitárias e cotas de ingressos, além de apresentações exclusivas e a oportunidade de reconhecimento junto a parceiros e colaboradores.

Tanto a pessoa jurídica quanto a pessoa física, que declarem pelo modelo completo, podem incentivar com a parcela de 4% para pessoa jurídica e até 6% de pessoas físicas. Sabendo da importância e grandiosidade de recursos dessa lei o Ministério da Cultura solicitou a FGV (Fundação Getulio Vargas) a produzir um levantamento de impacto na sociedade. O impacto econômico total da Pronac sobre a economia brasileira foi mais de R$ 49,7 bilhões, concluiu o estudo.

 

Clique aqui para ver a lei na íntegra.

Projetos abertos para captação

Projetos realizados