fbpx

Judocas do Projeto Kimono de Ouro visitam a academia da força aérea - LS Nogueira

Compartilhar

Desporto / LS News / Notícias

Judocas do Projeto Kimono de Ouro visitam a academia da força aérea

Legenda da foto: judocas do Projeto Kimono de Ouro durante visita à AFA.
Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

Visita aconteceu na tarde desta quarta-feira, com participação de 45 judocas de Araras

A tarde desta quarta-feira, 12 de setembro, foi especial para 45 judocas do Projeto Kimono de Ouro. Acompanhados pelos técnicos Marcos Mercadante e Kleybe Souza, os atletas visitaram a AFA – Academia da Força Aérea, em Pirassununga. A delegação de Araras foi recebida pelo 1° Tenente Aviador Ben-Hur e o 2° Sargento Bernini, que os levou a um completo tour pelas dependências da instituição.

Primeiro, os judocas assistiram a uma palestra sobre a FAB – Força Aérea Brasileira, com orientações sobre as escolas mantidas pela instituição, além de procedimentos para ingresso na FAB. Depois, foram ao Museu da AFA, onde conheceram detalhes sobre a história da FAB, com o Suboficial R1 Sérgio Ramos. Na sequência, houve nova apresentação teórica com o 1° Tenente Lemos, dessa vez sobre a esquadrilha da fumaça, com informações sobre o treinamento da equipe, segurança e os eventos em que ela se apresenta. Por fim, os atletas foram ao pátio da instituição e puderam conhecer as aeronaves da FAB.

A visita faz parte do programa de atividades sociais do Projeto Kimono de Ouro, que neste ano inclui novas ações, como a visita à AFA. O professor Marcos detalhou os objetivos do projeto social ao 1° Tenente Aviador Ben-Hur, que não mediu esforços para bem receber a comitiva ararense.

“Agradeço bastante a recepção dos militares da AFA, que promoveram um dia inesquecível aos nossos judocas. Todos voltaram de Pirassununga encantados com o que viram e conheceram. Uma lição de cultura, história e, porque não, de vida para eles”, destaca o professor Marcos Mercadante.

 

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.Campos obrigatórios *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>