fbpx

Invictas, time SUB 15 do Cidade do Vôlei é campeão Estadual 2019. - LS Nogueira

Compartilhar

LS News / Notícias

Invictas, time SUB 15 do Cidade do Vôlei é campeão Estadual 2019.

Um ano perfeito. Assim pode ser definida a temporada 2019 da equipe feminina SUB 15 do Projeto Cidade do Vôlei. O time venceu todos os 27 jogos disputados até a grande final do último final de semana.  O quadrangular da categoria aconteceu no Ginásio da Associação de Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo.

No primeiro duelo, contra o Corinthians, a equipe do técnico Flávio Aniceto venceu por 3 sets a 1. Na sequência, ganhou por 3 a 0 de Barueri e por 3 a 1 do ADC Bradesco. “Quando nos federamos, a expectativa não era chegar às finais das três categorias, muito menos ser campeão em duas e vice em outra. Com trabalho sério dos profissionais envolvidos, conseguimos formar três times de trabalho muito bons e estamos muito felizes por isso. O objetivo é subir atletas para o sub-17 e sub-19 de São Bernardo e, futuramente, fazer com que apareçam talentos da cidade no voleibol profissional brasileiro”, ressalta Flávio Aniceto, treinador do sub-15 e coordenador técnico.

As equipes treinam na Associação Clube desde o início do projeto, em 2015. Completam a comissão técnica Raquel Nalini, técnica do sub-14, Amanda Bonfante, do sub-13, Daniela Arosti, auxiliar técnica, e Claudia Monteforte, preparadora física.

O Projeto Cidade do Vôlei existe há cinco anos, com mais de 300 meninas já passaram pelo Cidade do Vôlei que, além das equipes competitivas, mantém a escolinha da modalidade para meninas a partir dos nove anos de idade. Executado pela Associação Clube em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de São Bernardo, o projeto é 100% viabilizado com recursos captados através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.