HCB mobiliza Ribeirão Preto em mais uma edição da Caminhada “Passos Que Salvam”

A campanha aconteceu neste domingo, dia 26, simultaneamente em 500 cidades do país com o objetivo de informar os principais sinais do câncer infanto-juvenil e salvar vida. Você sabia que nos Estados Unidos a taxa de cura entre crianças e jovens é de até 95% e no Brasil em torno de 50%? A causa principal é o diagnóstico tardio, na maioria das vezes por desconhecimento.

Por conta disso, o Hospital de Câncer de Barretos promove todo ano essa ação para informar sobre a necessidade de atenção aos primeiros sintomas. Em Ribeirão Preto, a caminhada foi de três quilômetros e teve a participação de centenas de pessoas. Toda a renda com a venda dos Kits será revertida ao amparo dos pequenos pacientes do HCB.

passos-que-salvam-1

Hospital de Câncer de Barretos Amazônia já está funcionando!!

Para ampliar ainda mais a assistência nacional que presta, o HCB inaugurou recentemente a unidade de Porto Velho, em Rondônia. A capacidade será de 9 mil pacientes da Região Norte por mês, que deixarão de percorrer três mil quilômetros em busca de atendimentos em Barretos.

Nesta primeira fase, o Hospital terá 200 funcionários, sendo 30 médicos. O valor de investimento é de R$ 50 milhões em obras e R$ 10 milhões em equipamentos.

A nova unidade possui quimioterapia, radioterapia, laboratório de pesquisa, banco de tumores, ala de emergência, radiologia com duas salas de raios-X, três aparelhos de ultrassom, ressonância magnética, mamógrafo e aparelho para tomografia. Além disso, o Hospital de Amor Amazônia conta com laboratório de análises clínicas com seis salas de coleta e duas salas de exames, ambulatório com 13 consultórios, centro cirúrgico com cinco salas, área de internação geral com 120 leitos, pediatria com 16 leitos, área indígena com 20 leitos e unidade de terapia intensiva (UTI) com 20 leitos.

Atualmente, a instituição possui 8.500 pacientes cadastrados, vindos principalmente de Rondônia, Amazonas, Acre, Minas Gerais, Amapá, Mato Grosso e povos Indígenas

C1-ABRE-HOSPITAL-DO-CANCER-13043015-IMG_8584-6-copy

Compartilhar