fbpx

Guegueu, da APADV, ajuda seleção brasileira de futebol de 5 a conquistar torneio - LS Nogueira

Compartilhar

LS News / Notícias / PIE

Guegueu, da APADV, ajuda seleção brasileira de futebol de 5 a conquistar torneio

O ala Guegueu, jogador de Futebol de 5 da APADV tornou-se neste domingo, 09 de junho, campeão com a seleção brasileira do Campeonato das Américas. O torneio foi disputado entre os dias 4 e 9 de junho no Centro Paralímpico Brasileiro, na capital paulista.

 

Guegueu é o camisa 11

 

Neste domingo a seleção canarinha venceu a Argentina por 2 a 0, ficando com o título da competição. O sexto título da competição em nove edições realizadas desde 1997.

O Brasil somou cinco triunfos e um empate, com 15 gols marcados e só um sofrido (na goleada por 4 a 1 sobre o Chile, no encerramento da primeira fase). Outras quatro seleções disputaram o torneio no Centro de Treinamento Paralímpico: Chile, Colômbia, México, Peru.

 

Brasil com medalhas e troféu.
Guegueu é o segundo, sentado, da direita para a esquerda

 

O Campeonato das Américas dava uma vaga no à Paralimpíada de Tóquio em 2020. O Brasil, por ser atual campeão mundial já tem vaga garantida desde triunfo sobre os mesmos argentinos em junho de 2018.

Guegueu e a seleção brasileira têm novo encontro marcado com a Argentina: a partir de 23 de agosto, início dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, Peru. Em três edições, desde o Rio 2007, o Brasil conquista a medalha de ouro.