Projeto PROAC/LS levou arte e cultura aos moradores de cinco municípios entre outubro e novembro.
A movimentação foi intensa entre 12 de Outubro e 11 de Novembro nas cidades de Iracemápolis, Américo Brasiliense, Pradópolis – (SP) e Quirinópolis (GO) com diversas atrações – todas gratuitas. Espetáculos de teatro e circo, sessões de cinema, oficinas pedagógicas e contação de histórias reuniram, em média, 3.000 pessoas em cada localidade.
Em Américo Brasiliense, os artistas do EMCENA foram recepcionados por grupo de dança e até pelo prefeito. Quirinópolis, onde os artistas já se apresentaram em anos anteriores, também se destacou pelo carinho e pela divulgação do projeto na imprensa da região. A diversidade cultural realizada ao ar livre e com toda a infraestrutura garantiram o sucesso e segurança das execuções.
A iniciativa é promovida pelo São Martinho em parceria com o projeto Emcena Brasil, que já passou por cerca de 450 cidades brasileiras, atingindo um público de mais de um milhão e meio de pessoas.