fbpx

Grandes duelos foram proporcionados pela garotada na 8ª etapa do Circuito de Tênis Gaúcho - LS Nogueira

Compartilhar

Desporto / LS News / Notícias

Grandes duelos foram proporcionados pela garotada na 8ª etapa do Circuito de Tênis Gaúcho

 

O Recreio da Juventude recebeu a 8ª etapa do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG), entre os dias 4 a 6 de outubro, em Caxias do Sul. Para esta etapa, participaram cerca de 140 jovens dos principais clubes do Rio Grande do Sul, que buscaram os melhores pontos dentro de quadra para conquistar seus objetivos. Depois de Caxias do Sul, a 9ª etapa do circuito será realizada em Novo Hamburgo, na Sociedade Aliança.

Entre as equipes participantes, um destaque importante para o projeto WimBelemDom, de Porto Alegre. Eles participaram da competição com oito jovens, que tiveram a oportunidade de ter uma experiência relevante em suas vidas.

“O nosso objetivo dentro do torneio não é ganhar os jogos ou ser campeões, isso é consequência. Nosso intuito é formar bons cidadãos. Nesses 19 anos que temos de projeto, temos bons cases de crianças que acabaram entrando em faculdade, se formando, tendo um emprego digno. E isso que vale para nós. Essa oportunidade que a organização do torneio nos dá, é fantástica! Dos oito que estão indo, três nunca viajaram para fora de Porto Alegre. É muito legal pois eles trabalham os valores, como espírito de equipe, disciplina, se comportar, é uma viagem muito educativa. E estes que estão indo foram selecionados não por serem os melhores jogadores de tênis, mas sim pela meritocracia, por estarem bem no projeto, em casa e na escola. Estamos muito felizes com a oportunidade”, garantiu o fundador do projeto, Marcelo Ruschel.

 

 

Apesar da chuva, que caiu de forma incessante, grandes duelos foram proporcionados pela garotada nas cinco quadras cobertas que foram gentilmente cedidas para o torneio, no Recreio da Juventude. Agora, faltam apenas duas etapas para o encerramento do Circuito em 2019, e a briga pelas melhores posições no ranking anual de clubes deve seguir acirrada.

O apoio ouro é da CVI Refrigerantes, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal com o apoio da LS Nogueira.

Destaque para os atletas caxienses, que marcaram presença em boa parte das finais e garantiram a felicidade do público que esteve presente. Ficaram com o título: Gabriel Tregansin (Recreio da Juventude) – cat. 12A; Bernardo Britto (Recreio Cruzeiro) – cat. 12B; Caetano Andretta (Recreio Cruzeiro) – cat. 12C; Sara Wilgert (Recreio da Juventude) – cat. 09F e Domenica Polese (Recreio da Juventude) – cat. 12B. Além deles, outros cinco atletas ficaram com o vice em suas categorias.

 

 

Masculino

09 M – Rafael Bin (BOH) v. Henrique Brasil (GNU) – 62
10 A – Pedro Correa (DTZ) v. Bernardo Britto (RC) – 65
10 B – Matheus Oliveira (CTC) v. Vicente Schmitt (RJ) – 62
12 A – Gabriel Tregansin (RJ) v. Gabriel Finkiesztejn (DTZ) – 63
12 B – Bernardo Britto (RC) v. Pedro Lopez (RJ) – 65
12 C – Caetano Andretta (RC) v. Gael Leite (SOG) – 63
14 A – Theodoro Mello (CTC) v. João Fabris (RJ) – 64
14 C – Fagner Leal (AVA) v. João Versa (TST) – 65
16 B – Theodoro Mello (CTC) v. Sanderson Alves (AVA) – 62

Feminino

09 F – Sara Wilgert (RJ) v. Rafaela Faccin (GNU) – 65
10 F – Rafaela Faccin (GNU) v. Maria Carolina Bacarin (RJ) – 63
12 B – Domenica Polese (RJ) v. Cecília Kohler (AL) – 61
14 B – Mayla Ribeiro (WBD) v. Laura Schneider (CTC) – 61