Goalball – Edição 2017

NOVEMBRO 2017

goalball

Equipes da APADV decidem vaga à final e semifinal da Copa Loterias Caixa de GoalBall
São Bernardo do Campo (SP) – As equipes feminina e masculina de GoalBall da APADV estão na próxima fase do principal campeonato da modalidade. O time feminino se classificou para a semifinal da competição enquanto o masculino está classificado para as quartas-de-final.

“Até este momento da competição tudo está saindo conforme nosso planejamento até mesmo as derrotas que tivemos nessa primeira fase”, declarou o técnico do naipe masculino, professor Rogério dos Santos.

Nesta sexta-feira, 10, a APADV encara a AWA de Pernambuco por uma das vagas na semifinal da competição masculina às 11h. Os outros classificados são o SESI-SP que encara a APACE (SP). Santos, atual campeão do torneio mede forças com a ACESA (SC) e o URECE (RJ) busca vaga na semi diante da ADEVIBEL (MG).

Já a semifinal do feminino terá a APADV medindo forças com a AMC (MT) às 14h e, na outra semifinal, clássico paulista entre SANTOS (SP) e SESI-SP.

resultados 9 de novembro

resultados 9 de novembro 2

 


 

OUTUBRO 2017

Equipes de GoalBall da APADV se preparam para o Brasileiro da categoria.

goalball-out
São Bernardo do Campo (SP) – As equipes feminina e masculina de GoalBall da APADV seguem ritmo intenso de treinamento visando a principal competição do ano, a Copa Loterias Caixa de GoalBall 2017.

O nacional acontecerá em Brasília entre os dias 6 e 11 de novembro. Com grandes possibilidades de estar entre os melhores do país, os times da APADV usam as duas últimas semanas de treinamento para ajustar detalhes da competição.

“Nesta reta final o mais importante é o entrosamento entre a equipe para que se sintam seguras nas práticas táticas, confiem umas nas outras na defesa e sejam coesas como um todo”, analisou a técnica da equipe feminina, Luciana Matos.

Finais do Paulista

goalball-out2

Após a etapa final do Campeonato Paulista disputado em Suzano na primeira quinzena de outubro, a Federação Paulista de Desporto para Cegos divulgou a classificação final das equipes do estadual. O time feminino A da APADV A ficou na 4ª colocação, enquanto a equipe APADV B foi o 6º colocado; no naipe masculino, a equipe A da APADV foi a 8ª colocada, enquanto a equipe B foi a 14ª colocada.

Mesmo sem estar entre os três primeiros colocados, a APADV colocou seus jogadores entre os artilheiros da competição: no masculino, o atleta Cristiano Santos marcou 37 gols no estadual, sendo o 4º maior anotador da competição; já no feminino, empate entre duas atletas da APADV: Camila Granja e Ângela Ocleciano marcaram 10 gols cada uma.

 


 

JULHO 2017

APADV faz bonito na Copa Uberlândia de GoalBall, brasileiro da categoria

A equipe feminina da APADV ficou com a medalha de bronze na Copa Uberlândia, disputado entre os dias 21 e 23 de julho em Uberlândia, Minas Gerais. Já a equipe masculina, ficou na quinta colocação geral.

Visando o principal campeonato da categoria, o Brasileiro que será no segundo semestre de 2017, as equipes da APADV foram com força máxima para a cidade mineira. No naipe feminino, jogos duros contra Santos, Franca e Brasília; no masculino, goleadas e, por critérios de desempate da organização, a equipe masculina da APADV não avançou às semifinais.

Disputaram a Copa Uberlândia de GoalBall oito equipes femininas e nove masculinas.

RESULTADOS EQUIPE FEMININA
Uberlândia 6 X 7 APADV
Santos 10 X 0 APADV
SFICT (Franca) 0 X WO APADV

SEMIFINAL
APADV 3 X 4 UNIACE (Brasília)

DISPUTA BRONZE
APADV 4 X 1 Adevibel (Minas Gerais)

RESULTADOS EQUIPE MASCULINA
APADV 7 X 10 UNIACE
APADV 16 X 7 SFICT (MG)

GoalBall da APADV faz amistosos visando o Nacional da categoria no fim do mês.

São Bernardo do Campo (SP) – As equipes femininas de GoalBall da APADV realizaram nesta semana amistosos em preparação para o Campeonato Brasileiro da categoria que acontecerá entre os dias 21 e 23 de julho em Uberlândia, Minas Gerais.

Segundo a técnica Luciana Matos, a ideia dos amistosos foi justamente deixar a equipe em ritmo de jogo para o torneio. “Os amistosos focaram os ajustes finais da equipe para p Brasileiro. A LMC e Santos também irão participar do Brasileiro e era importante ter o conhecimento dessas equipes antes de viajar para Uberlândia”, declarou.

apadv

Foram quatro jogos, mesclando as duas equipes da APDV para poder dar rodagem à todo o grupo, em especial as atletas mais novas que integraram a equipe nesta temporada.

RESULTADOS AMISTOSOS
APADV A 3 x 3 LMC
APADV B 3 x 5 LMC
APADV B 0 x 7 SANTOS
APADV A 0 x 4 SANTOS

 


 

JUNHO 2017

Equipes Femininas de Goalball da APADV voltam a competir nesse final de semana!

Teremos um final de semana agitado nas belíssimas instalações do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, com a II Etapa do Campeonato Paulista de Goalball.

10151854_683565901702927_824544034_n

Nesta etapa participarão apenas as equipes que compõem o Grupo 1 das categorias masculina e feminina.

A APADV entra em quadra em diversos horários, pois conta com duas equipes femininas competindo

Confira a tabela:

tabela-goalball

A 3ª e última etapa está prevista para o dia 16 de setembro, no mesmo local.

Informações
Data do evento: 10 de Junho de 2017.
Local: CT Paralímpico – km 11,5 da Rod. Imigrantes – São Paulo – SP.
Realização: Federação Paulista de Desportos para Cegos – FPDC

Compartilhar