fbpx

Entrevista com Daiane dos Santos | Brasileirinhos - LS Nogueira

Compartilhar

LS News / Notícias / PIE

Entrevista com Daiane dos Santos | Brasileirinhos

Entrevista com Daiane dos Santos | Brasileirinhos

Matheus tem apenas 11 anos, mas já sabe o que quer. Fará Faculdade de Educação Física e vai chegar às Olimpíadas como ginasta. Tudo isso seria menos difícil se ele não morasse em uma comunidade carente de Paraisópolis. Mas a esperança do menino tem um reforço importantíssimo: o projeto “Brasileirinhos”, idealizado pela medalhista olímpica Daiane dos Santos. “Matheus é um exemplo muito bonito de nosso trabalho. Já fez teste de salto em um grande clube. Minha finalidade também é formar atletas, mas não é só essa”, diz Daiane.

Matheus conta que ele e a irmã Yasmin, de nove anos, fazem parte do projeto, no entanto, muitos amigos de Paraisópolis sequer estudam, passam o tempo ociosos e isso é um perigo. “Quero tirar essas crianças do ócio, dar base de cidadania e formação de caráter”.

Neste ano, “Brasileirinhos” está iniciando a segunda fase com 178 participantes entre 6 e 14 anos, e existe fila de espera de 50 crianças. As aulas acontecem em períodos fora do horário escolar com incríveis resultados através do esporte. Daiane revela que, para 2018, vai ampliar a idade para 16 anos. “Os maiores vieram me pedir a chance de aprender e terão essa chance, com metodologia diferente e maior número de professores”, conta.

Para viabilizar esse sonho, “Brasileirinhos” conta com a Lei de Incentivo ao Esporte. As empresas ainda podem fazer a doação via PIE – Programa de Incentivo ao Esporte do governo paulista.

Veja o recado de Daiane dos Santos aos empresários: