fbpx

Doutores em Casa - Delivery Besteirológico e Plateias Hospitalares - LS Nogueira

Compartilhar

Lei de Incentivo a Cultura / LS News / Notícias

Doutores em Casa – Delivery Besteirológico e Plateias Hospitalares

Não há como não dar maior destaque ao Festival Miolo Mole. Foram 7 horas, 8 minutos e 40 segundos de programação, que envolveu toda a comunicação e que gerou um alcance gigantesco. Só com a live, foram aproximadamente 95.000 pessoas alcançadas, 26.000 espectadores únicos e 13.000 interações. Isso tudo só no nosso Facebook e Youtube, ainda não tivemos acesso aos dados da ClaroTV e canais dos nossos parceiros/patrocinadores.

Para alcançar esses números, fizemos mais de 90 posts, que juntos alcançaram mais de 2,2 milhões de pessoas. Nós analisamos também o que outros perfis estavam falando da gente e sobre o Festival. Monitoramos pelo menos 125 publicações feitas, de 107 usuários diferentes, totalizando um alcance de 2,1 milhões de pessoas.

Nosso clipping capturou 185 publicações sobre o Festival, que juntas tiveram alcance de 1,3 milhões de pessoas e se a gente converter todas as exposições midiáticas, temos uma estimativa de mídia espontânea de 4,2 milhões de reais. Dessas 185 publicações, selecionamos uma muito bacana que saiu no Estadão, no domingo do FMM. Mas depois do Festival, a vida continua e a comunicação apresentou nova agenda de publicações para Agosto, com maior diversificação de formato e conteúdos.

Delivery Besteirológico e Plateias Hospitalares

Seguimos na curadoria, edição, divulgação e entrega dos vídeos do Delivery. Besteirológico e Plateias Hospitalares nas redes sociais. O alcance dos vídeos ultrapassou a marca de 6,5 milhões! E estamos chegando aos 4 milhões de visualizações.

Uma curiosidade: você sabia que a comunicação e o comitê de criação já analisaram mais de 530 vídeos do Delivery e Plateias?

Festival Miolo Mole

A ideia do Festival Miolo Mole surge bem antes desta pandemia que estamos vivendo, surge após a realização do Baile de Gala, que foi uma das ações de comemoração dos 25 anos da instituição. Esse Baile foi um dos grandes eventos já realizados pela associação para mobilizar a sociedade a doar para uma causa tão relevante que é levar arte para lugares em vulnerabilidade social e econômica, formar jovens na arte da palhaçaria, atuar dentro da saúde pública construindo pontes e vínculos entre crianças, pacientes e profissionais de saúde através da arte.

Depois de uma avalição, percebemos que um Baile de Gala não tem a cara e o perfil de uma instituição como a Doutores da Alegria, porque trabalhamos com acesso à arte, então realizar um baile fechado em que nosso público alvo não possa fazer parte traz uma incoerência naquilo que acreditamos, quando falamos do conceito de democratização da arte. Nesse momento, iniciou-se uma pesquisa de um evento que pudesse ter na sua essência os nossos valores e que estivesse alinhado a nossa tarefa institucional, nesse momento nasceu o Festival Miolo Mole.

O nome surge com o Presidente da associação junto com a área de comunicação, porque na unidade Recife já se utilizava esse nome para o Bloco do Miolo Mole, que há mais de 10 anos desfila pelas ruas do Recife no período do carnaval. Além disso, incorpora-se o conceito bem-humorado de que “cabeça dura tem cura”.

 

 

O festival, assim como a grande parte das atividades artísticas no Brasil e mundo, foi pensado para os espaços públicos: um grande festival ao ar livre, em algum parque da cidade de São Paulo, com passeios ciclísticos, show de palhaços e grandes artistas que trabalham para infância, além de brincadeiras e espaços de interação com o público.

A pandemia que assolou o mundo transformou esse grande festival ao ar livre na maior live de uma instituição do terceiro setor do Brasil, até poderia se dizer do mundo, mas precisaríamos de mais dados para isso. Com sete horas de programação ao vivo, preservamos a essência do festival ao ar livre com, por exemplo: show da Banda dos Doutores da Alegria, participação de grandes artistas, jogos e brincadeiras interativas. Outras ações que fazem parte do universo da televisão e das mídias digitais surgiram, como: entrevistas com profissionais de saúde e lives nas redes sociais.

Tivemos um alcance midiático nacional e internacional, um exemplo disso é o grupo Alegria Intensiva, da Argentina, que assistiu à programação inteira e nos escreveu relatando como gostou da experiência. Além deles, também contamos com a audiência de grupos na Europa que seguem a instituição Doutores da Alegria e nos veem como uma referência na área em que atuamos. O Festival Miolo Mole consumiu muita energia nessas últimas semanas, foi o primeiro festival totalmente digital da associação, um marco histórico na nossa forma de fazer arte.

Plateias Hospitalares

Tendo em vista a suspenção e a falta de previsibilidade de retomada do calendário de apresentações suspensas em 2020, foi cancelado, por ora, o lançamento do novo Edital para selecionar as atrações para 2021. Delivery Plateias Hospitalares: uma nova leva de vídeos está sendo produzida. Algumas reuniões e entregas acontecera essa semana. Atualmente dispomos de material para postagem semanal até dezembro.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right