fbpx

Diversos futuros talentos no tênis participam da 7ª etapa em Santa Maria - LS Nogueira

Compartilhar

Desporto / LS News / Notícias

Diversos futuros talentos no tênis participam da 7ª etapa em Santa Maria

Realizada na Avenida Tênis Clube, em Santa Maria no final de semana (31 agosto a 01 setembro). Foram 122 jogadores que disputaram as melhores colocações na categoria infanto-juvenil (8 a 16 anos), com destaque para os atletas “da casa”, que levaram três títulos no naipe masculino e dois no feminino, conquistando pontos importantes para o Avenida Tênis Clube no ranking anual de clubes.

O tempo colaborou e deixou ainda mais perfeito para os atletas que estiveram em quadra na sétima etapa do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG).

“Superou nossas expectativas! Tivemos uma boa participação de tenistas de fora e uma incrível adesão da nossa equipe e escolinha. O clima, que era uma preocupação para o final de semana, ajudou bastante e tivemos um domingo de finais com muito sol, foi perfeito. Temos que elogiar também o formato em que o CTG é disputado, pois é muito inclusivo. Permite a participação de atletas de todos os níveis, é perfeito para quem está iniciando. Ofertar esse modelo de torneio fomenta e incentiva a prática do tênis pelos que estão iniciando. O Avenida Tênis Clube apoia iniciativas como o CTG e sediará o evento sempre que possível”, comemorou o Diretor do Departamento de Tênis do ATC, Sávio Werlang.

Leomyr de Castro Girondi, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), um dos patrocinadores do CTG, falou sobre o apoio ao evento e a importância de iniciativas esportivas para a formação e conscientização dos jovens. “Entendemos que apoiando o esporte também estamos criando uma geração mais consciente, mais comprometida com a nossa sociedade e o nosso meio-ambiente. Sempre que possível e dentro das nossas capacidades, apoiamos iniciativas como essa, para o público jovem e na área do esporte, pois sabemos que têm um poder muito forte de formar cidadãos que irão valorizar o futuro do planeta, que é o slogan que a CRVR usa.”

RESULTADOS

Masculino
09 M – Vitor Moraes (TST) v. Ian Mazzotti (AVA) – 65
10 A – Conrado Silveira (CCB) v. Enrico Nogueira (ATC) – 63
10 B – Conrado Silveira (CCB) v. Matheus Dias (TCSC) – 62
12 A – Romulo Gaier (ATC) v. Gabriel Finkiesztejn (DTZ) – 62
12 B – Leonardo Bordignon(ATC) v. Gabriel Finkiesztejn(DTZ)- 64
12 C – Miguel Steil (TCSC) v. Davi Zielinski (TST) – 61
14 A – Luis Costa (ATC) v. Matias Tavares (SOG) – 60
14 B – Lucas Ribeiro (DUN) v. Frederico Silva (DUN) – 62
14 C – Fagner Leal (AVA) v. Frederico Silva (DUN) – 62

Feminino
09 F – Martina Mattos (DUN) v. Martina Nogueira (ATC) – 63
10 F – Ana Cruz (ATC) v. Yasmin Mello (VIN) – 60
12 A – Ana Cruz (ATC) v. Laura Schneider (CTC) – 60
12 B – Maria Eduarda Rizzon(TST) v. Mariana Costa(DUN)- 62