Diretoria do Hospital de Amor apresenta projetos em São Paulo sobre oncologia pediátrica e destaca novidades em Porto Velho (RO). - LS Nogueira

Compartilhar

LS News / Notícias

Diretoria do Hospital de Amor apresenta projetos em São Paulo sobre oncologia pediátrica e destaca novidades em Porto Velho (RO).

Sergio Batista, gestor comercial da LS, e Henrique Prata Filho.

Em reunião com parceiros e apoiadores, Henrique Prata Filho, diretor de Responsabilidade Social, do Hospital de Barretos, informou a ampliação dos serviços de combate ao câncer na capital de Rondônia graças à criação do Fundo Municipal do Idoso. Com esse mecanismo, serão conquistadas novas doações, “e um pequeno milagre poderá ser feito para toda a comunidade. Mais uma unidade que deu certo. Barretos é um Brasil que deu certo”, diz Prata Filho.

Outros caminhos de expansão também foram anunciados pelo diretor médico, Dr. Luiz Fernando Lopes, agora sobre o câncer infantil. “Várias frentes estão sendo trabalhadas em prol da criança e do adolescente dentro do Complexo Barretos. Desde o acesso ao tratamento até o apoio aos familiares”. O especialista em oncologia pediátrica falou em estudos realizados com sucesso e as ações que são desenvolvidas, entre elas a caminhada “Passos que Salvam”, que terá mais uma edição em novembro e que leva informações importantes sobre o diagnóstico precoce.

Dr. Luiz Fernando Lopez, diretor médico do Hospital de Barretos.

Fazemos um trabalho de apoio para médicos. Não há suporte na área da medicina para a identificação rápida do câncer em pacientes infanto-juvenis.” Dr. Luiz Fernando Lopes fala que as chances de cura podem passar dos 80%, mas, no Brasil, esse índice não chega a 50% por falta de preparo. O diretor médico do Hospital de Amor também alertou para outras descobertas que necessitam de apoio para pesquisa e realização: a obesidade aumenta risco da doença, a identificação do câncer no feto durante a gravidez e a atuação sobre gêmeos doentes, entre outras questões importantes para salvar muitas vidas de crianças e jovens brasileiros.

LS NOGUEIRA é parceira do Hospital de Amor em vários projetos, entre eles o CUIDAR via FUMCAD.

Compartilhar

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.Campos obrigatórios *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>