fbpx

Dia Nacional de Combate ao Câncer - 27 de Novembro - LS Nogueira

Compartilhar

Lei do Câncer - PRONON / LS News / Notícias

Dia Nacional de Combate ao Câncer – 27 de Novembro

Entenda a importância das ONG´s no combate ao Câncer

Prevenir sempre será a melhor solução, pois ela diminui os riscos e assegura um tratamento antecipado. Só a conscientização sobre a importância da prevenção é capaz de mudar nossa relação com as rotinas de cuidado. Por isso, hoje, na data 27 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer, falar sobre precaução se faz ainda mais importante e necessário. O diagnóstico precoce pode salvar vidas, porque antecipa cuidados necessários e evita que o quadro da patologia se agrave. Sendo assim, conhecer o real estado do nosso corpo é fundamental.

As ONG´s brasileiras fornecem um extremo suporte para que instituições hospitalares consigam manter e ampliar seus tratamentos oncológicos. Elas também conseguem entregar suporte médico integral e gratuito para públicos em situação de vulnerabilidade social. Munir a sociedade de assistência clínica humanizada e moderna, é garantir saúde pública por vias inclusivas para quem realmente precisa. Em 2020, com a Portaria Nº 1.848 do Ministério da Saúde do Brasil, a qual limitou novos investimentos para o suporte clínico gratuito, se faz necessário a presença de parceiros preocupados em contribuir com a promoção de assistência médica popular. As iniciativas sociais que a LS Nogueira apoia por meio das Leis de Incentivo Fiscal fazem parte do nosso compromisso de proporcionar saúde e tratamento para muitas pessoas. Sendo assim, seguimos focados em firmar parceria com quem visa transformar realidades e possibilitar bem-estar para toda a comunidade.

O acompanhamento médico regular estimula o diagnóstico precoce, agiliza o processo curativo e pode transformar o tratamento em mediações eficazes. Para o ano de 2020 foram estimados 66.280 novos casos entre o público feminino, o que representa que de cada 100.000 mulheres 43,74 serão afetadas por algum tipo de câncer. A incidência em homens (9,5 milhões) representa 53% dos casos novos, onde os tipos de câncer mais frequentes são o câncer de pulmão (14,5%) e o de próstata (13,5%).

Encontrar caminhos para combater tais números, é possível, desde que nossa cultura de autocuidado se torne mais ativa, real e constante. É assim que as ONG´s nacionais fortalecem esse movimento. A prevenção precisa sair do discurso e ser colocada em prática de forma diária. A saúde física é fortalecida quando educamos nossos hábitos. O câncer é uma realidade que pode ser tratada ou receber o máximo de superação possível, por isso o acompanhamento médico é tão importante. Os projetos voltados para fornecer suporte médico e social atuam como uma forte ação conta o câncer e a favor da saúde da população. Apoiar esse movimento é unir esforços para combater as fragilidades da nossa sociedade e colaborar com a promoção de bem-estar, seja nas rotinas comuns ou em processos de tratamentos e cuidados paliativos. Porque se podemos cuidar de nós, também podemos contribuir com o cuidado do outro.

CONHEÇA PROJETOS QUE TRABALHAM PARA COMBATER O CÂNCER

HOSPITAL DE BASE

É um complexo de saúde do interior paulista que atende 102 municípios gratuitamente. A unidade médica é focada em tratamento de doenças respiratórias, emergências e clínica geral. Com uma equipe especializada e multidisciplinar, o Hospital de Base entrega um suporte médico e oncológico integral, fornecendo cuidados paliativos humanizados e processos terapêuticos imediatos.

HOSPITAL DE AMOR

É gerido pela Fundação Pio XII, na cidade de Barretos e em outros 17 municípios, atendendo uma população de outras 2.335 cidades. O Hospital de Amor promove atendimento oncológico gratuito para mais de 1 milhão de pessoas e realiza mais de 2 milhões de procedimentos.

HOSPITAL POMPEIA

A unidade é referência em urgência/emergência e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, atendendo todas as especialidades e patologias. Qualificar o acesso dos pacientes aos padrões de assistência oncológica do instituto é o propósito da instituição. Sua política médica é baseada em tratamento integral e humanizado, permitindo o uso imediato de diagnósticos via equipamentos modernos.

HOSPITAL SANTA ROSA VIDA E SAÚDE

O Setor de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Vida & Saúde conta com consultórios modernos para um atendimento médico integral e mais eficiente. A média de atendimentos no setor de Quimioterapia é de 800 pacientes por mês, e no setor de Radioterapia são cerca de 60 pacientes mensais. O suporte oncológico é feito de forma multidisciplinar, proporcionando assistência curativa ampla, imediata, paliativa e completa.

Os dados deste artigo foram retirados de estudos do INCA – Instituto Nacional de Câncer

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right