Compartilhar

Lei do Câncer - PRONON / LS News / Notícias

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – 3 de Dezembro

Somos todos diferentes, mas temos direitos iguais, ainda que nem sempre eles sejam devidamente respeitados. Na data 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, precisamos avaliar se estamos atuando na promoção de inclusão, respeito e oportunidades igualitárias.

Possibilitar meios para que pessoas com deficiência possam executar suas competências em todos os âmbitos (cultural, profissional, escolar e social), deve ser uma busca de toda a população e dos poderes públicos também. Empregabilidade inclusiva e acessibilidade integral precisa ser um comprometimento contínuo, com participação de representantes empresariais e políticas federais, assim como também de medidas públicas municipais e estaduais.

Vamos ser a mudança que esperamos alguém realizar? Toda transformação é resultado de um conjunto de ações, então faça parte desse movimento de igualdade e ajude a mudar realidades. Seja um apoiador de iniciativas que movem a sociedade para formar uma população justa, humanizada e repleta de respeito.

As iniciativas sociais que a LS Nogueira apoia por meio das Leis de Incentivo Fiscal, fazem parte do seu compromisso de proporcionar desenvolvimento social e inclusão para pessoas com deficiência. Apoiar o movimento que gera acessibilidade e igualdade de oportunidades, é praticar nossa característica humana mais forte: empatia.

Conheça projetos que promovem Inclusão Social

Instituto Olga Kos

O Projeto CORES E FORMAS A ARTE DA INCLUSÃO visa utilizar atividades lúdicas para contribuir com a educação das pessoas com deficiência ou transtorno de aprendizagem. As oficinas de artes ajudam na socialização e autonomia de mais de 150 crianças, adolescentes e adultos.  Essa iniciativa tem o objetivo de facilitar a comunicação e expressão desses jovens, além de promover sua inclusão social e autonomia.

Associação Fernanda Bianchini

A Cia Ballet de Cegos da Associação Fernanda Bianchini, visa atender 450 pessoas de várias idades, em sua maioria com deficiência visual. A ideia é garantir acesso à arte, além de dar autonomia e promover o protagonismo social das alunas. A técnica é referência mundial por seu valor artístico, educativo e amplamente inclusivo.

APAE Barueri

A APAE Barueri atua oportunizando a inclusão social de crianças com deficiência ou transtorno de aprendizagem, assegurando sua participação na sociedade, além de garantir respeito aos seus direitos. Essa iniciativa promove oficinas de artes, excursões para cinemas, centros culturais, reforço escolar e realizam festas temáticas, visando a socialização entre crianças, famílias e população.

Fundação Toque

A Fundação Toque – Fundação para o Bem Estar Educacional, Esportivo, Social, Cultural e Ocupacional de Araraquara e Região (FUNBESCO). Atua desde 2006 no atendimento integral de pessoas com deficiência intelectual, múltipla ou com déficit cognitivo.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
Informe os seus dados para realizarmos o atendimento
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar